quarta-feira, 3 de julho de 2013

Deputado do PSDB retira projeto da "cura gay"

Marco Feliciano (PSC-SP), favorável ao texto, promete retomar a matéria "com força dobrada"

O deputado João Campos (PSDB-GO) irá retirar da pauta da Câmara dos Deputados o projeto batizado de "cura gay", que susta resolução do Conselho de Psicologia que impede o tratamento da homossexualidade e pune o psicólogo que fizer declarações homofóbicas. Campos estava sendo pressionado pelo PSDB para tomar a decisão. A assessoria do deputado confirmou que ele vai pedir a retirada da proposta.

O líder do PT na Casa, deputado José Guimarães (CE) disse que a asessoria da Mesa Diretora ainda analisa se é possível a retirada do projeto, que já foi aprovado pela Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara.

— Se ele não for retirado, nós vamos derrubá-lo hoje ou amanhã.

Leia mais notícias no R7

Após aprovação de projeto da "cura gay", Feliciano critica ministra e sugere "cuidado"

De acordo com o Regimento Interno da Câmara, somente o Plenário pode se pronunciar sobre a retirada de proposta que tem parecer favorável em comissão.

Em sua conta no Twitter, o deputado Marco Feliciano (PSC-SP), que preside a Comissão de Direitos Humanos, disse que proposta foi inviabilizada após o PSDB ter se declarado contrário à medida.

"Parabéns a decisão tomada pelo @depjoaocampos em retirar o PDC 234 de tramitação.O PSDB seu partido inviabilizou qdo notificou ser contra", escreveu Feliciano.

O pastor disse também que irá retomar a proposta na próxima legislatura, quando, espera ele, a bancada evangélica no Câmara será maior. Feliciano prometeu voltar "com força dobrada".

"O PDC não foi arquivado, mas retirado, e pode voltar. E voltará na próxima legislatura quando teremos um número maior de deputados evangélicos. Essa perseguição de parte da midia e dos ativistas nos fortaleceu, e nosso povo acordou. Nos aguarde em 2015! Viremos com força dobrada.

fonte:http://noticias.r7.com/brasil/deputado-do-psdb-retira-projeto-da-cura-gay-02072013
imagem:www.jcnet.com.br
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário