terça-feira, 10 de setembro de 2013

Assessor do ministro do Trabalho se entrega à PF e é preso

Anderson Brito é investigado em operação da PF sobre desvio de verba.
Ele se entregou na noite de segunda e ficará preso no presídio da Papuda.

Anderson Brito, assessor do ministro do Trabalho, Manoel Dias, entregou-se à Polícia Federal na noite desta segund-feira (9), segundo informou nesta terça (10) a assessoria do órgão.

Ele é investigado pela operação Esopo, que apura fraudes em licitações e desvio de recursos públicos, e, desde esta segunda, era considerado foragido pela PF. Outros dois servidores já tinham sido presos - Geraldo Riesenbeck, coordenador de contratos e convênios da Secretaria de Políticas Públicas de Emprego, e Antonio Fernando Decnop, ex-diretor da Controladoria Geral da União (CGU), que trabalhava na Funai;
De acordo com a Polícia Federal, Anderson Brito será transferido na tarde desta terça para o Complexo Penitenciário da Papuda.

A operação investiga fraudes em licitações e desvio de recursos públicos em dez estados e no Distrito Federal, que, segundo a PF, somam R$ 400 milhões, principalmente no Ministério do Trabalho.
Vinte e duas pessoas foram presas, das quais 15 em Minas Gerais. Segundo a Polícia Federal, o esquema funcionava com a participação do Instituto Mundial do Desenvolvimento e da Cidadania, uma organização da sociedade civil de interesse público (Oscip) e envolvia empresas, pessoas físicas, agentes públicos, prefeituras, governos estaduais e ministérios do governo federal.

De acordo com a Polícia Federal, o instituto era uma entidade de fachada contratado para realizar projetos superfaturados e que não eram executados.

fonte:http://g1.globo.com/politica/noticia/2013/09/assessor-do-ministro-do-trabalho-se-entrega-pf-e-e-preso.html
Priscilla Mendes - Do G1, em Brasília
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário