Modelo servirá de base para futuro SUV da gama de luxo.
Definido pela marca francesa como uma joia, carro se destaca no salão.
fonte:http://g1.globo.com/carros/noticia/2013/04/citroen-inova-com-design-e-cor-do-conceito-wild-rubis-em-xangai.html
Priscila Dal Poggetto - Do G1, em Xangai (China) - a jornalista viajou a convite da Chery do Brasil
Definido pela marca francesa como uma joia, carro se destaca no salão.
DS Wild Rubis tem pintura especial que imita brilho de pedra preciosa (Foto: Priscila Dal Poggetto/G1)
Poucos carros chamam tanto a atenção à distância quanto o novo conceito da gama de luxo DS, da francesa Citroën. Em alusão à pedra preciosa que carrega no nome, o Wild Rubis ou, em português, "rubi selvagem", recebeu pintura especial vermelha. Conforme a intensidade e incidência da luz, o tom de vermelho e o brilho do carro mostra um nuance diferente das formas bem esculpidas do carro. Por ser tão inusitado, o modelo é não só o principal destaque da Citroën como também do próprio Salão de Xangai. O evento abriu no domingo (21) ao público e vai até o dia 29.
Um SUV para a linha de luxo DS já era esperado desde o Salão de Frankfurt de 2011, evento quando o diretor mundial de design da PSA, Jean Pierre Ploué, revelou ao G1 os planos futuros da marca. Desde então, a montadora francesa conseguiu guardar segredo sobre seus planos, sem nenhuma imagem "vazada" na internet. E, embora tenha revelado o carro no evento chinês, falou muito pouco sobre ele.
O Wild Rubis é um híbrido plug-in (a bateria pode ser recarregada em tomada comum) sendo que o motor a combustão é o 1.6 THP de 225 cavalos de potência, que é combinado a um propulsor elétrico de 70 cv. A bateria dá autonomia de 50 km para rodar somente com a propulsão elétrica. Juntos, eles têm 295 cv e emitem 43 g/km de CO2. O SUV tem tração nas quatro rodas.
Wild Rubis servirá de base para novo SUV da marca (Foto: Priscila Dal Poggetto/G1)
O modelo tem 4,70 m de comprimento, 2,9 m de distância entre-eixos, 1,95 m de largura e 1,59 m de altura.
O Wild Rubis é o segundo modelo da linha que a marca francesa estreia na China — o primeiro foi o conceito “Numéro 9”, mostrado no Salão de Pequim, no ano passado. O país é tão importante na estratégia "premium" para a fabricante francesa, que a linha DS se tornou uma marca especial da Citroën com direito a estande separado e em outro pavilhão. Observe que tanto o Wild Rubis quanto o Numéro 9 carregam a logomarca DS em destaque avantajado na parte frontal do carro.
Faróis tão inovadores quanto a pintura
Para destacar ainda mais o brilho que imita uma joia, no estande, o carro fica bem abaixo de um enorme lustre de cristal e faz o carro chamar ainda mais atenção. Mas quem conseguiu chegar bem pertinho do SUV e reparou em seus farois, percebeu que além de design o modelo traz uma nova tecnologia como recurso: molduras de LED contornam faróis compostos por três módulos de luz móveis. A marca francesa descreve o conjunto como uma “joia hipnótica”.
Na traseira, as lanternas de LED e o vidro compõe um estilo integrado, emoldurado por detalhes cromados, destacando, segundo a montadora, “a luminosidade da joia”. A saída de escape dupla traz mais esportividade ao SUV. As rodas são de 21 polegadas fecham a moldura do carro, feita por frisos cromados que passam por toda sua extensão.
Wild Rubis inova com conjuntoótico de 3 módulos independentes (Foto: Priscila Dal Poggetto/G1)
fonte:http://g1.globo.com/carros/noticia/2013/04/citroen-inova-com-design-e-cor-do-conceito-wild-rubis-em-xangai.html
Priscila Dal Poggetto - Do G1, em Xangai (China) - a jornalista viajou a convite da Chery do Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário