segunda-feira, 22 de abril de 2013

Citroën inova com design e cor do conceito Wild Rubis em Xangai

Modelo servirá de base para futuro SUV da gama de luxo.
Definido pela marca francesa como uma joia, carro se destaca no salão.

DS Wild Rubis tem pintura especial que imita brilho de pedra preciosa (Foto: Priscila Dal Poggetto/G1)

Poucos carros chamam tanto a atenção à distância quanto o novo conceito da gama de luxo DS, da francesa Citroën. Em alusão à pedra preciosa que carrega no nome, o Wild Rubis ou, em português, "rubi selvagem", recebeu pintura especial vermelha. Conforme a intensidade e incidência da luz, o tom de vermelho e o brilho do carro mostra um nuance diferente das formas bem esculpidas do carro. Por ser tão inusitado, o modelo é não só o principal destaque da Citroën como também do próprio Salão de Xangai. O evento abriu no domingo (21) ao público e vai até o dia 29.


Um SUV para a linha de luxo DS já era esperado desde o Salão de Frankfurt de 2011, evento quando o diretor mundial de design da PSA, Jean Pierre Ploué, revelou ao G1 os planos futuros da marca. Desde então, a montadora francesa conseguiu guardar segredo sobre seus planos, sem nenhuma imagem "vazada" na internet. E, embora tenha revelado o carro no evento chinês, falou muito pouco sobre ele.

O Wild Rubis é um híbrido plug-in (a bateria pode ser recarregada em tomada comum) sendo que o motor a combustão é o 1.6 THP de 225 cavalos de potência, que é combinado a um propulsor elétrico de 70 cv. A bateria dá autonomia de 50 km para rodar somente com a propulsão elétrica. Juntos, eles têm 295 cv e emitem 43 g/km de CO2. O SUV tem tração nas quatro rodas.



Wild Rubis servirá de base para novo SUV da marca (Foto: Priscila Dal Poggetto/G1)


O modelo tem 4,70 m de comprimento, 2,9 m de distância entre-eixos, 1,95 m de largura e 1,59 m de altura.
O Wild Rubis é o segundo modelo da linha que a marca francesa estreia na China — o primeiro foi o conceito “Numéro 9”, mostrado no Salão de Pequim, no ano passado. O país é tão importante na estratégia "premium" para a fabricante francesa, que a linha DS se tornou uma marca especial da Citroën com direito a estande separado e em outro pavilhão. Observe que tanto o Wild Rubis quanto o Numéro 9 carregam a logomarca DS em destaque avantajado na parte frontal do carro.
Faróis tão inovadores quanto a pintura
Para destacar ainda mais o brilho que imita uma joia, no estande, o carro fica bem abaixo de um enorme lustre de cristal e faz o carro chamar ainda mais atenção. Mas quem conseguiu chegar bem pertinho do SUV e reparou em seus farois, percebeu que além de design o modelo traz uma nova tecnologia como recurso: molduras de LED contornam faróis compostos por três módulos de luz móveis. A marca francesa descreve o conjunto como uma “joia hipnótica”.

Na traseira, as lanternas de LED e o vidro compõe um estilo integrado, emoldurado por detalhes cromados, destacando, segundo a montadora, “a luminosidade da joia”. A saída de escape dupla traz mais esportividade ao SUV. As rodas são de 21 polegadas fecham a moldura do carro, feita por frisos cromados que passam por toda sua extensão.

Wild Rubis inova com conjuntoótico de 3 módulos independentes (Foto: Priscila Dal Poggetto/G1)

fonte:http://g1.globo.com/carros/noticia/2013/04/citroen-inova-com-design-e-cor-do-conceito-wild-rubis-em-xangai.html
Priscila Dal Poggetto - Do G1, em Xangai (China) - a jornalista viajou a convite da Chery do Brasil
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário