quinta-feira, 25 de abril de 2013

Chacina do Benedito Bentes: Ministério Público denuncia três irmãos pelo crime

Homicídios ocorreram em agosto de 2010



Crédito: Cortesia Alagoas24horas

Chacina no Benedito Bentes
Por Redação

Após dois anos da Chacina do Benedito Bentes, que vitimou os adolescentes Bruno Mendes da Silva, 15, Diego Henrique da Silva Galvão, 15, Lucas Barbosa, 14, e José Ricardo da Silva, 24, o Ministério Público Estadual (MPE/AL), através da Promotoria Criminal da Capital, ofertou a denúncia contra três homens acusados de serem os autores do crime, que teve como motivação uma desavença contraída por Ricardo.

Os acusados são os irmãos Antônio Fernando dos Santos, Antônio Carlos dos Santos e Antônio Marcos dos Santos foram denunciados por homicídio duplamente qualificado. De acordo com a promotora Marluce Falcão, os adolescentes foram assassinados para eliminar testemunhas sobre o caso. “Contudo, os três adolescentes que se encontravam em sua companhia teriam que ser executados para não restar testemunhas do crime, o que demonstrou a hediondez do fato criminoso”, aponta a promotora de Justiça Marluce Falcão.

À época da chacina, em cumprimento à decisão dos juízes da 17ª Vara Criminal da Capital Eliberto Marcelino da Silva, Leonardo Francisco da Silva, Jaime José de Lima, o capitão Eugênio e o cabo PM Cícero Nascimento foram presos por envolvimento na chacina, pouco tempo depois a Justiça decidiu que não havia provas em desfavor do oficial.

A reviravolta no caso ocorreu quando as investigações foram assumidas pela Delegacia de Homicídio e o MPE pediu novas diligências nas investigações. As vítimas foram executadas agosto de 2010, numa região pouca habitada, localizada no conjunto Cidade Sorriso II. Os corpos foram encontrados um dia após o sumiço e militares do Corpo de Bombeiros foram os responsáveis pela remoção devido à difícil localização.

Relembre o caso
Os menores e José Ricardo da Silva foram executados com tiros na cabeça dentro de uma chácara que fica localizada entre a Serraria e o complexo Benedito Bentes. Segundo os familiares eles haviam saído de casa com o objetivo de buscar lenha.

As vítimas saíram de casa no dia 13 de agosto do ano passado e, após um dia de buscas, os familiares resolveram acionar o Corpo de Bombeiros que chegou aos corpos praticamente direcionados por urubus que se aglomeravam na região.

Assessoria - MPE/AL
fonte:http://cadaminuto.com.br/noticia/2013/04/24/-chacina-do-benedito-bentes-ministerio-publico-denuncia-tres-irmaos-pelo-crime
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário