quarta-feira, 24 de abril de 2013

Valério depõe à Polícia Federal em inquérito sobre Lula

Condenado como operador do mensalão, ele falou nesta terça em Minas.
Inquérito apura denúncia de Valério de que Lula se beneficiou do esquema.

Marcos Valério, condenado a 40 anos de prisão pelo Supremo Tribunal Federal como "operador" do esquema do mensalão, prestou depoimento nesta terça (23) à Polícia Federal, em Belo Horizonte, no inquérito que apura denúncias feitas por ele à Procuradoria-Geral da República.
[Correção: inicialmente, esta reportagem informou que Valério tinha sido ouvido em Brasília. Posteriormente, a assessoria da Polícia Federal informou que ele depôs em Belo Horizonte.]
A Polícia Federal não informou qual foi o teor da fala de Valério. De acordo com a assessoria da PF, o depoimento foi colhido em Belo Horizonte a pedido do próprio Valério e serviu para preencher "lacunas" de depoimento anterior, em setembro, à Procuradoria-Geral da República.
Em setembro do ano passado, Valério disse à PGR que o esquema do mensalão também teria sido usado para pagar despesas pessoais do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A Polícia Federal e o Ministério Público Federal investigam o caso.

Veja também:

No depoimento de setembro, Valério disse que Lula "deu o ok" para empréstimos bancários ao PT destinados a viabilizar o esquema do mensalão e para o pagamento de "despesas pessoais" do ex-presidente, segundo informou em dezembro o jornal "O Estado de S. Paulo".
Lula nega as acusações. Em dezembro, indagado sobre o depoimento de Valério, ele afirmou: "Não posso acreditar em mentiras".
Segundo o jornal, Valério depôs por três horas e meia no dia 24 de setembro, depois de ter buscado a Procuradoria, de maneira voluntária, disposto a fornecer informações adicionais sobre o mensalão em troca de proteção e redução da pena.
Valério foi condenado pelo STF a mais de 40 anos de prisão pelos crimes de formação de quadrilha, corrupção ativa, peculato, lavagem de dinheiro e evasão de divisas.

fonte:http://g1.globo.com/politica/noticia/2013/04/valerio-depoe-policia-federal-em-inquerito-sobre-lula.html
imagem: topicos.estadao.com.br
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário