terça-feira, 23 de abril de 2013

Igrejas e umbanda comemoram dia de São Jorge no DF

Igreja ortodoxa fará oração especial aberta ao público às 20h.
Fiéis da igreja católica participam de procissão em Taguatinga e Ceilândia.

Igrejas ortodoxa e católica e membros da umbanda do Distrito Federal comemoram nesta terça-feira (23) o Dia de São Jorge, conhecido como santo guerreiro.
A igreja ortodoxa, localizada no Lago Sul, ficará aberta das 8h às 22, com orações, confissões e venda de produtos. Às 20h, haverá uma oração especial aberta ao público.

Veja também:
Papa cria grupo de cardeais para reforma da Igreja
Papa Francisco e Bento XVI se encontram em Castel Gandolfo

Fiéis da igreja católica participam de uma procissão pela avenida Hélio Prates, que liga Taguatinga e Ceilândia. A Paróquia São Jorge e Santo Expedito, que organiza a procissão, espera três mil pessoas na homenagem ao santo.
A procissão está marcada para começar às 17h. Duas faixas da Avenida Hélio Prates devem ser fechadas pela PM e Detran durante a procissão para garantir a segurança dos paroquianos.

Fim de semana
A Federação de Umbanda e Candomblé de Brasília e do Entorno promove, no próximo domingo (28), a primeira festa de Ogum em Brasília aberta ao público. As comemorações serão na Praça dos Orixás, das 14h até às 22h. Na umbanda, São Jorge é representado pelo orixá Ogum.
No evento haverá apresentação do grupo Obará e de Cris Maciel e Banda, representando o movimento negro. Vai ter também toque de atabaque para o orixá Ogum.

fonte:http://g1.globo.com/distrito-federal/noticia/2013/04/igrejas-e-umbanda-comemoram-dia-de-sao-jorge-no-df.html
imagem:opastorerrante.blogspot.com
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário