terça-feira, 23 de abril de 2013

Convênio garante mais 54 leitos para atendimento médico em Arapiraca


A Prefeitura de Arapiraca, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde, firmou junto ao Centro Hospitalar Manoel André (Chama) uma parceria para atenção e serviços à saúde para ampliar o atendimento à população.


De acordo com o secretário de Saúde, Ubiratan Pedrosa, estão sendo disponibilizados 54 leitos de retaguarda para pacientes encaminhados da Unidade de Emergência do Agreste (UE) e Hospital Regional de Arapiraca.

“A partir da próxima semana, os pacientes que estão lotados no Hospital Regional também serão direcionados para os novos leitos do Chama, para o tratamento e recuperação”, apontou o secretário.
Segundo a administradora do Chama, Sônia Palmeira Magalhães, o hospital está passando por um período de montagem de mais leitos e adaptação das UTI's Neonatais. Ela afirmou ainda que mais de 50 pacientes serão beneficiados com esse programa.

“As UTI's Infantis estão sendo construídas nos padrões requeridos pelo Ministério da Saúde. Construção de divisórias e a implementação dos terminais de oxigênio já estão sendo finalizados para poder receber os pequenos pacientes”, afirmou Sônia Palmeira Magalhães.
A prefeitura conseguiu os recursos como pleito da prefeita Célia Rocha (PTB), diretamente do Programa de Urgência e Emergência do governo federal.

fonte:http://minutoarapiraca.com.br/noticia/2013/04/23/convenio-garante-mais-54-leitos-para-atendimento-medico-em-arapiraca
Por Ascom Arapiraca
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário