segunda-feira, 29 de abril de 2013

Morre Saulo Ramos, ex-ministro da Justiça do governo Sarney

O enterro vai ser nesta segunda-feira, 29, em Brodowski (interior de São Paulo)

SÃO PAULO- O ex-ministro da Justiça Saulo Ramos morreu neste domingo, 28, aos 83 anos, em Ribeirão Preto (SP). Ramos, que era jurista e escritor, fez parte do ministério do governo de José Sarney, entre os anos 1989 e 1990. Ele também trabalhou com o ex-presidente Jânio Quadros.

O ex-ministro morreu em casa, por volta das 18h30, após ficar hospitalizado por meses. Ele tinha problemas cardíacos e fazia hemodiálise regularmente. O enterro será às 14h desta segunda-feira, em Brodowski, no interior de São Paulo, sua cidade natal.

A assessoria de Sarney disse que o senador ficou muito abalado com a notícia e que ele vai comparecer ao sepultamento. Sarney lamentou a morte do ex-ministro, a quem disse considerar “mais do que um irmão”.

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, divulgou na noite deste domingo uma nota de pesar, na qual classifica Ramos como um “jurista exemplar”. "É com tristeza que recebemos a notícia do falecimento do ex-ministro da Justiça José Saulo Pereira Ramos. Jurista refinado e exemplar, teve participação fundamental no processo de restauração da democracia e do estado de direito no país. Nossos sentimentos e orações à família", diz o texto.

Trajetória. Além dos cargos políticos, Ramos se destacou pela sua atuação como advogado. Em 1992, foi contratado pelo Senado Federal para conduzir a ação que decidiu pela cassação dos direitos políticos do ex-presidente Fernando Collor de Mello, que acabou renunciando antes de sofrer o impeachment. Em 2007, o ex-ministro lançou o livro O Código da Vida, espécie de coletânea de memórias, onde conta sua trajetória de vida e fatos que marcaram a história do País, entre os quais a renúncia de Jânio Quadros.

fonte:http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,morre-saulo-ramos-ex-ministro-da-justica-do-governo-sarney,1026560,0.htm
imagem:noticias.uol.com.br
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário