Cooperativa de Barra Nova vai para os Estados Unidos em setembro.
Artesãs vêem possibilidade de exportar mais o trabalho.
A tradição do filé, artesanato mais conhecido de Alagoas, passada de mãe para filha e que encanta tantos os turistas agora ganha o mundo e vai para uma exposição em Nova Iorque, nos Estados Unidos.
A artesã Wendy Barros foi uma das 15 escolhidas para representar Alagoas na exposição "Mulher Artesã Brasileira" Que acontece em setembro, na sede da ONU.
"O amor da minha vida é fazer artesanato e quando a gente sabe que nosso trabalho vai ser reconhecido lá fora, a gente fica muito feliz", diz Wendy que é presidente da cooperativa das artesãs de Barra Nova, pertencente ao município de Marechal Deodoro.
O filé é um bordado feito em cima de uma tela chamada de 'rede'. (Foto: Jonathan Lins/G1)
O programa é organizado pelo Programa do Artesanato Brasileiro, Sebrae e Associação Brasileira de Exportação de Artesanato. Ao todo serão expostas cinco peças criadas pela cooperativa. Além de divulgar as belezas de Alagoas, a artesã espera também trazer outros benefícios como exportar a renda com mais frequência. "Só de estar lá e levar nosso artesanato e ser reconhecido internacionalmente, a partir daí é só colher os futos", diz Wendy.
fonte:http://g1.globo.com/al/alagoas/noticia/2013/04/artesas-de-alagoas-vao-participar-de-exposicao-em-nova-iorque.html
Do G1 AL, com informações da TV Gazeta
Nenhum comentário:
Postar um comentário