terça-feira, 23 de abril de 2013

Artesãs de Alagoas vão participar de exposição em Nova Iorque

Cooperativa de Barra Nova vai para os Estados Unidos em setembro.
Artesãs vêem possibilidade de exportar mais o trabalho.


A tradição do filé, artesanato mais conhecido de Alagoas, passada de mãe para filha e que encanta tantos os turistas agora ganha o mundo e vai para uma exposição em Nova Iorque, nos Estados Unidos.

A artesã Wendy Barros foi uma das 15 escolhidas para representar Alagoas na exposição "Mulher Artesã Brasileira" Que acontece em setembro, na sede da ONU.
"O amor da minha vida é fazer artesanato e quando a gente sabe que nosso trabalho vai ser reconhecido lá fora, a gente fica muito feliz", diz Wendy que é presidente da cooperativa das artesãs de Barra Nova, pertencente ao município de Marechal Deodoro.

O filé é um bordado feito em cima de uma tela chamada de 'rede'. (Foto: Jonathan Lins/G1)

O programa é organizado pelo Programa do Artesanato Brasileiro, Sebrae e Associação Brasileira de Exportação de Artesanato. Ao todo serão expostas cinco peças criadas pela cooperativa. Além de divulgar as belezas de Alagoas, a artesã espera também trazer outros benefícios como exportar a renda com mais frequência. "Só de estar lá e levar nosso artesanato e ser reconhecido internacionalmente, a partir daí é só colher os futos", diz Wendy.

fonte:http://g1.globo.com/al/alagoas/noticia/2013/04/artesas-de-alagoas-vao-participar-de-exposicao-em-nova-iorque.html
Do G1 AL, com informações da TV Gazeta
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário