terça-feira, 23 de abril de 2013

Estudo revela que famosos vivem menos 7 anos

Um estudo da revista americana The Atlantic revela que a vida das celebridades pode não ser tão vantajosa como aparenta. Atores, músicos, estrelas do desporto e outros famosos podem viver menos tempo.


O estudo foi liderado por Richard J. Epstein, professor na Unversidade de New South Wales e por Catherine Epstein, professora na Universidade de Queensland, na Austrália. Os investigadores analisaram mil obituários publicados entre 2009 e 2011 pelo jornal The New York Times, sendo que apenas 186 deles pertenciam a mulheres e 814 eram de homens.


De acordo com o estudo, as celebridades ligadas ao desporto morrem em média aos 77 anos, enquanto os artistas, cantores, escritores e compositores aos 79. Por outro lado, as pessoas que estudam durante grande parte da vida, como o caso dos profissionais na área médica, têm uma média perto dos 82 anos e os políticos e empresários de 83.

Há profissões que se encontram acima da média. Por exemplo, os militares tendem a somar mais oito anos de vida que as pessoas famosas.

No entanto, os pesquisadores enfatizaram que o estudo não fornece respostas conclusivas, embora levante questões interessantes sobre o preço da fama.

Epstein falou à BBC e, segundo ele, "se é verdade que artistas bem-sucedidos e desportistas tendem a desfrutar de uma vida mais curta, isso implica que a fama em idades mais jovens leva a que as celebridades tenham, desde o início, comportamentos mais cuidadosos? Ou que, pelo contrário, o facto de serem famososo as leva a aumentar o uso de produtos como cigarros, álcool e drogas ilícitas, numa atitude auto-destrutiva ao longo da vida?".

Outra das conclusões aponta o cancro do pulmão como principal causa de morte entre celebridades, indicando que o hábito de fumar era denominador comum entre as pessoas analisadas.

fonte: http://visao.sapo.pt/estudo-revela-que-famosos-vivem-menos-7-anos=f725639#ixzz2QtyNadYX
imagem ilustrativa:www.perfilpb.com.br
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário