segunda-feira, 22 de abril de 2013

Na Europa, Ronaldo começa a promover a Copa das Confederações

Ronaldo comentou sobre o primeiro jogo-teste do Maracanã


O ex-atacante Ronaldo foi para a Europa integrar uma comitiva brasileira que tem como missão divulgar a disputa da Copa das Confederações no continente. Membro do Comitê Organizador Local (COL) da competição e também da Copa de 2014, ele esteve com o secretário-executivo do Ministério do Esporte, Luis Fernandes, em Turim, na Itália, neste domingo.


Extremamente reconhecido no país, até por suas passagens por Inter de Milão e Milan, o ex-jogador concedeu uma entrevista coletiva na qual pediu a presença do povo italiano no Brasil para acompanhar a competição, que acontecerá entre os dias 15 e 30 de junho.

A Itália está no Grupo A, ao lado da seleção brasileira, do México e do Japão. Dos 800 mil ingressos colocados à venda para a Copa das Confederações, mais de 500 mil já foram comprados, um recorde. O problema é que o público é quase integralmente brasileiro.

Além de falar sobre o torneio, Ronaldo comentou sobre o primeiro jogo-teste do Maracanã, no qual atuará em um amistoso com o ex-atacante Bebeto, outro membro do COL.

“Em 27 de abril, mais de 25 mil pessoas, incluindo aquelas que trabalharam no local e suas famílias, estão convidadas a assistir ao primeiro ensaio geral do estádio. O encontro terá nomes como Bebeto, Zico, Romário e muitos outros.”

Ao apresentar a Copa das Confederações na Itália, Ronaldo falou aos jornalistas em italiano, declarou seu amor ao país, visitou redações de jornais e assistiu ao clássico Juventus e Milan, disputado neste domingo pelo Campeonato Italiano.

A próxima parada da comitiva brasileira será no outro país europeu que participará da competição: a Espanha. Nesta terça-feira, ela estará na cidade de Madri. Uma entrevista coletiva está marcada para as 11h30 (horário local), na Ciudad de Fútbol, sede da Real Federação Espanhola de Futebol.

fonte:http://www.correio24horas.com.br/esportes/detalhes/detalhes-1/artigo/na-europa-ronaldo-comeca-a-promover-a-copa-das-confederacoes/
imagem:rd1.ig.com.br
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário