quinta-feira, 25 de abril de 2013

Serviço russo alertou sobre ligações de Tamerlan com extremistas

Agentes do FBI passaram o dia interrogando familiares dos irmãos Tsarnaev.
Comissões da Câmara e do Senado dos EUA realizaram sessões secretas.


Autoridades americanas admitiram nesta quarta-feira (24) que o serviço de inteligência russo alertou tanto o FBI como a CIA que Tamerlan Tsarnaev, um dos acusados do atentado em Boston, poderia ter ligações com extremistas.

Agentes do FBI passaram o dia no Daguestão interrogando o pai, a mãe e outros familiares dos irmãos Tsarnaev.
O pai deles concordou em viajar aos Estados Unidos na quinta-feira (25) para ajudar nas investigações. Segundo a CNN, a mãe dos acusados ficará na Rússia porque responde a um processo por furto nos Estados Unidos e corre o risco de ser presa ao entrar no país.

O FBI trabalha para dar respostas às críticas de que errou ao não manter Tamerlan sob vigilância permanente depois que o interrogou, a pedido do governo russo, em 2011. Nesta quarta-feira (24), a agência americana de inteligência, a CIA, admitiu que também foi informada pelos russos de que Tamerlan poderia ser perigoso.
Comissões da Câmara e do Senado dos Estados Unidos realizaram sessões secretas para discutir as falhas das agências de segurança. Os órgãos de inteligência foram alertados quando Tamerlan viajou para o Daguestão em janeiro de 2012, mas não souberam da volta dele aos Estados Unidos sete meses depois.
Nesta quarta-feira, o tio de Tamerlan disse que, há pelo menos quatro anos, havia adotado uma posição radical, com críticas ao estilo de vida dos americanos, depois de conhecer, em Cambridge, um extremista islâmico da Armênia chamado Misha.

Apesar do ódio aos americanos, até o final do ano passado, Tamerlan continuou a receber ajuda financeira do governo dos Estados Unidos para sustentar a família.

fonte:http://g1.globo.com/jornal-da-globo/noticia/2013/04/servico-russo-alertou-sobre-ligacoes-de-tamerlan-com-extremistas.html
Júlio Mosquéra - Nova York, EUA
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário