sábado, 27 de abril de 2013

A Energia das Cores para Roupas e Acessórios - segundo Feng Shui

Semanalmente escrevo sobre Feng Shui e energias em harmonia para residências e empresas nesta coluna, para as pessoas viverem e sentirem se bem nos ambientes.


Hoje vou mudar um pouco o foco. Vou escrever sobre energias. Ou melhor, boas energias das cores em roupas e acessórios.

Calma meninas. Não virei um Expert em moda, nem um Personal Stylists. Só vou explicar o que uma cor em destaque no seu visual irá atrair para sua energia pessoal e personalidade.

Quando falo cor em destaque, significa uma cor de roupa e acessório que mais aparece no look.
Verde: Associado ao elemento Madeira. Representa a primavera, nascimento e crescimento. Ótima cor para momentos inovação e expansão discreta, aquela que não chama atenção, mas ocorre firme e forte. Cor que energiza e estabiliza. Passa confiança as demais pessoas em sua volta.
Amarelo: Associado ao elemento Fogo. Cor do Sol, da riqueza e prosperidade. Representa inteligência e ativa o mental, intuição e pensamento criativo das pessoas. Quem usa o amarelo deseja passar uma mensagem de luz, vida e alegria. Cor que chama a atenção. Boa cor para usar quando estas mais tristes.
Vermelho: Outra cor associando ao elemento Fogo. Representa uma energia de expansão, elevação e crescimento muito rápido, em todas as áreas da vida. É com que energiza as pessoas até em demasia. As pessoas ficam empolgadas, animadas e até excitas com o vermelho. Cor para chamar a atenção em qualquer ambiente e evento. Quem está sem energia ou animo, pode usar uma peça como esta com bom senso.

Laranja: Cor também associado ao elemento Fogo. Além de ser uma cor que trás energia, alegria, vitalidade, bem estar e beleza para quem usa, o laranja atrai bom humor, jovialidade e frescor para a vida das pessoas. Uma cor de luz e brilho. Ótimo para quem é tímido e fechado nas relações.
Terracota e Marrom: Cores que representação e elemento Terra. Quem usa marrom e terracota, tem e passa uma sensação de segurança, estabilidade e harmonia. São pessoas sérias, discretas e sabem o que querem da vida. Sua opinião e firme e a verdade incontestável. Ótima cor para quem tem insegurança ou medo.

Branco: Associado ao elemento Metal. È a cor da paz, tranquilidade, limpeza, pureza, ternura e silêncio. A energia do branco e de serenidade. Nada e agitado ou estressante para quem usa o branco. O metal e frio. A cor branca e fria. E impessoal. Para muitos, sem vida ou alegria. Use tons coloridos para quebrar esta frieza.
Dourado e Prata: Cores associados ao elemento Metal. Diferente do branco, as cores dourada e prata tem mais brilho e energia, pois representam metais preciosos: ouro e prata. Quem usa estas cores na roupa ou acessório, sente-se poderosa, rica, famosa e vitoriosa. Pessoas que usam estas cores chamam a atenção em qualquer local estão.

Preto: Associado ao elemento Água. Cor sóbria, fechada e misteriosa. A cor preta representa a energia no esta de calmaria, pronta para expandir a qualquer momento. O preto passa para quem usa uma sensação de pessoas discretas, serias e poderosas. Não recomendo preto para pessoas tristes e depressivas.
Azul: Cor também associado a elemento Água. O azul pode representar o início de um novo ciclo, após um merecido descanso. É uma cor penetrante e maleável, principalmente nos tons escuros, como azul royal e petróleo. Cor que passa segurança e discrição.
-----------------------------------------------------------------------

FENG SHUI para 2013: Equilibre a Energia a da Sua Casa e Empresa com Feng Shui, via Curso ou Consultoria

Franco Guizzetti
Consultor e Prof° de Feng Shui
www.almaserena.com.br

fonte:http://www.espiritbook.com.br/profiles/blog/show?id=6387740%3ABlogPost%3A1073485&xgs=1&xg_source=msg_share_post
por Franco Guizzetti
imagem:desafioscristao.blogspot.com
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário