quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Neymar responde "porradas" e provocação de Pepe com golaço e bom futebol

Atacante deixou campo com sete das 15 faltas sofridas pelo Brasil na vitória por 3 a 1 sobre Portugal

Neymar discute com Pepe; brasileiro mais uma vez foi caçado em campo Foto: Mowa Press / Divulgação - Fábio de Mello Castanho - Direto de Boston (EUA)

Principal jogador da Seleção Brasileira, o atacante Neymar foi o mais caçado em campo na vitória por 3 a 1 diante de Portugal, nesta terça-feira, no Gillette Stadium, nos Estados Unidos. Em resposta, o jogador marcou um golaço, o da virada do Brasil, e mais uma vez se mostrou decisivo no time do técnico Luiz Felipe Scolari.

Aos 34min, em um momento em que Portugal ameaçava e o jogo estava aberto, o atacante dominou na intermediária, evoluiu pelo meio e deixou três marcadores para trás antes de bater forte na saída de Rui Patrício. Antes, ele já tinha cobrado escanteio para o gol de Thiago Silva. No segundo tempo, começou com ele a jogada que ainda passou pelos pés de Maxwell antes de Jô concluir o placar: 3 a 1.

O início de jogo, no entanto, se mostrava desafiador para Neymar. Portugal partiu para cima do Brasil e tentou intimidar os melhores jogadores adversários. Apesar de apenas nove faltas terem sido marcadas no primeiro tempo, os lances mais ríspidos se multiplicaram desde o minuto inicial.

Bruno Alves, por exemplo, deu um pisão em Bernard e uma entrada "no meio" de Neymar. David Luiz respondeu com um carrinho frontal em João Moutinho. Até na arquibancada brasileiros e portugueses se estanharam, com uma briga que acabou com uma pessoas retirada do local.

No entanto, o lance que melhor exemplifica a alta temperatura do jogo ocorreu quando Neymar, em velocidade, perdeu no jogo de corpo para Pepe e ainda recebeu uma bronca do futuro adversário de Barcelona x Real Madrid. O brasileiro recebeu amarelo.

Logo na sequência, o Brasil levou o primeiro gol português e o capitão Thiago Silva resolveu interceder. Conversou bastante com Neymar no meio-campo, antes do reinício da partida, e acalmou o atacante, que na sequência reagiu com o golaço e boas jogadas.

Ao todo, Neymar recebeu sete das 15 faltas dos brasileiros. Com o jogo resolvido, ele também provocou os portugueses passando o pé sobre a bola e tentando dribles. Saiu aplaudido aos 43min do segundo tempo, poupado por Felipão. Em entrevista à TV Globo, minimizou as pancadas que sofreu.

"(Dói) Um pouquinho, mas daqui a pouco sara e vai embora", disse. "Foi um grande espetáculo. Brasil x Portugal é sempre um show, então qualquer jogador tem vontade de jogar. Hoje eu e a equipe entramos em campo felizes", encerrou.

A Seleção Brasileira conseguiu mais uma vitória imponente, nesta terça-feira: com destaque para Neymar, o time de Felipão venceu Portugal por 3 a 1, de virada, em Boston, nos Estados Unidos
Foto: Mowa Press / Divulgação

fonte:http://esportes.terra.com.br/brasil/,ceb319eeaea01410VgnVCM4000009bcceb0aRCRD.html
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário