segunda-feira, 3 de outubro de 2016

“Imagina em 2018”, diz Jair Bolsonaro

Com resultado dos filhos, deputado federal projeta campanha presidencial daqui a dois anos e indica apoio a Marcelo Crivella no segundo turno.

Deputado Jair Bolsonaro PP/RJ (Gilberto Nascimento/Agência Câmara/VEJA/VEJA)

O clã Bolsonaro saiu vitorioso na eleição no Rio de Janeiro. Filho mais velho do deputado federal Jair, o deputado estadual Flavio Bolsonaro alcançou a quarta posição na disputa para prefeito com 13,9% dos votos, número bem superior ao indicado nas pesquisas durante toda a campanha. Outro filho, o vereador Carlos Bolsonaro, foi reeleito com a maior votação da cidade (106 657 votos).

“Foi excelente, fizemos uma campanha sem recursos. Fomos marqueteiros de nós mesmos. O Datafolha que nos colocou com 6% das intenções de voto para prefeito acabou atrapalhando, muita gente correu para o voto útil”, afirmou Bolsonaro a VEJA. O deputado sugere claramente que vai apoiar Marcelo Crivella no segundo turno no Rio. “Não votarei nulo, nem apoio Freixo de jeito nenhum”, diz.

O deputado também analisou a importância dos resultados para a disputa presidencial daqui a dois anos. Pelo acordo feito com o PSC, se Jair alcançar 10% das intenções de votos em pesquisas, será o candidato do partido ao Palácio do Planalto. “O Rio de Janeiro sempre teve um perfil de esquerda. Se aqui meu moleque chegou a quase 14% dos votos, imagina em 2018 eu no Brasil todo”, afirma.

Por Thiago Prado
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário