quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Cadela amamenta garoto de 2 anos e salva sua vida após mãe alcoólatra abandoná-lo

Uma criança abandonada no Chile foi mantida viva depois de uma cadela grávida começar a amamentá-lo.

O menino de dois anos, que não foi identificado, foi flagrado alimentando-se da cadela do vizinho, chamada Reina, após sua mãe embriagada deixá-lo sem comida e água, na cidade de Arica.

A polícia foi chamada ao local e o bebê, que estava nu, foi levado ao Hospital Regional Dr. Juan Noé, localizado a quase 2 mil km ao norte da capital do país, Santiago, onde descobriram que ele estava desnutrido. Ele também sofria de uma infecção na pele e estava infestado por piolhos, de acordo com a imprensa local.

As autoridades acreditam que o menino foi salvo por conta do leite do animal.

Em declarações à imprensa, o capitão da polícia local, Diego Gajardo, disse que a criança exibia sinais claros de 'abandono'. Enquanto a criança estava no hospital, sua mãe apareceu para visitá-lo, completamente “bêbada”.


Gajardo disse à Associated Press que a criança foi liberada do hospital, posteriormente, e colocada temporariamente sob os cuidados das autoridades de proteção das crianças. No entanto, sua mãe não foi presa, pois o menino não tem nenhuma lesão física, apesar da criança estar desnutrida.

O pai do menino apareceu no hospital, embora o seu papel na situação da criança seja incerto. Também não está claro onde os pais estavam quando o jovem foi flagrado na oficina do mecânico. Marcela Labraña, do Serviço Nacional de Menores, no Chile, disse que estava extremamente 'envergonhada' pela negligência da criança em Arica, onde milhares de pessoas vivem na pobreza, em favelas superlotadas. "Esta é uma história que nos dá muito constrangimento", disse ela, descrevendo a situação como "desumana" e "repreensível".


Local onde a criança foi encontrada
O Serviço Nacional de Menores já apresentou uma queixa por negligência em relação à criança.

Uma audiência familiar está agendada para 22 de setembro, que irá determinar quem vai ficar com a guarda do menino.

Daily Mail Foto: Reprodução / Daily Mail
fonte:jornalciencia.com
por Bruno Rizzato
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário