segunda-feira, 7 de setembro de 2015

Após aliens e até Obama, 'colher que flutua' é flagrada em Marte

Reprodução/NASA

A Nasa já negou, já explicou os truques que nosso cérebro pode fazer, mas não adianta. As imagens de “objetos estranhos” em Marte continuarão surgindo e virando centro de polêmica na internet — talvez uma mostra do quão grande pode ser a curiosidade humana.

A nova fotografia em questão foi tirada pela sonda Curiosity na última semana de agosto e divulgada neste começo de setembro. E traz, segundo a internet, uma colher flutuante.

Isso mesmo. Depois dos alienígenas, das pirâmides e até da pedra com a cara de Barack Obama, presidente dos EUA, a vez é de uma estrutura rochosa com a forma perfeita de uma colher.

A Nasa, é claro, fez questão de desmentir mais uma vez que a imagem traga qualquer resquício sobre vida em Marte. Claro, dessa vez seria pedir demais, é só uma pedra em formato de colher.

A agência espacial não explicou direito os motivos da formação rochosa estar flutuando. Mas especialistas que não estão na Nasa explicam que pode se tratar simplesmente de uma pedra apoiada de maneira natural e bem difícil de ser vista por aí.

Recentemente, a Nasa afirmou que as centenas de fotos “com indícios de vida em Marte” são nada mais nada menos do que muita imaginação humana. A agência espacial afirmou que “não teria motivos para esconder indícios de vida caso os tivesse encontrado”.

A Curiosity continua em Marte fotografando o ambiente local e enviando as imagens para a Terra. Ou seja, pode ir se preparando: as teorias sobre o Planeta Vermelho estão apenas começando.

fonte:br.noticias.yahoo.com
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário