quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Naufrágio deixa mortos na Malásia

Autoridades informaram que 14 pessoas morreram, sendo 13 mulheres.
Navio transportava entre 70 e 100 pessoas.

Um navio com mais de 70 pessoas a bordo afundou, nesta quinta-feira (3), na Malásia, matando pelo menos 14 pessoas, 13 das quais mulheres, informou a Agência de Segurança Marítima malaia. O naufrágio ocorreu na península de Malaca, nas águas de Sabak Bernam, no estado malaio de Selangor.

De acordo com a Agência de Segurança Marítima malaia, 20 pessoas foram resgatadas das águas com vida.
As equipes de resgate chegaram ao local do naufrágio após serem alertadas por pescadores que presenciaram o incidente, afirmou o portal de notícias "AstroAwani".

O barco deixou Sabak Bernam, no estado de Selangor, e rumava para Sumatra, na Indonésia. O número de passageiros no navio ainda não é oficialmente conhecido. Agências internacionais de notícias informam que embarcação transportava entre 70 e 100 pessoas.
Segundo alguns meios de comunicação, os ocupantes da embarcação poderiam ser imigrantes clandestinos, mas as autoridades não confirmaram a informação.

Teh Geok Chuan, diretor das operações de busca e resgate, afirmou ao jornal "The Star", que os passageiros são imigrantes, de origem indonésia, tentavam retornar a seu país pela via marítima.
No último mês de junho, 66 pessoas morreram quando um bote com 97 imigrantes ilegais procedentes da Indonésia afundou enquanto tentava alcançar a costa ocidental da Malásia.

O estreito da península de Malaca é uma importante área de tráfego marítimo por onde também transitam embarcações carregadas de imigrantes ilegais.

fonte:g1.globo.com
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário