quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Corinthians empata com o Grêmio e vê vantagem na liderança cair para três pontos


O segundo empate seguido do Corinthians no Campeonato Brasileiro fez a equipe queimar a gordura que tinha na liderança. Com o 1 a 1 desta quarta-feira com o Grêmio, no estádio Itaquerão, em São Paulo, pela 24.ª rodada, a equipe viu a diferença para o segundo colocado Atlético Mineiro, que já foi de sete pontos, cair para apenas três (51 a 48). O lado bom do empate é que conseguiu frear a ascensão dos gaúchos e, assim, manteve o rival na terceira colocação, com seis pontos de distância.
Desde o início, o jogo foi bastante equilibrado. O Corinthians era ligeiramente superior porque avançou a marcação e, assim, diminuiu o campo de ação do Grêmio. E foi justamente em um lance de pressão alta que o time teve a sua primeira chance de marcar, aos quatro minutos, quando Marciel roubou a bola de Walace e arriscou de fora da área.

O Grêmio apostava nas jogadas em velocidade e respondeu aos 11 minutos. Douglas lançou Pedro Rocha pela esquerda, o atacante sobrou sozinho na frente do goleiro Cássio, mas bateu cruzado pela linha de fundo.

Aos 15 minutos, o Corinthians perdeu o lateral-esquerdo Guilherme Arana, machucado. Sem opções, o técnico Tite improvisou o zagueiro Yago. A mudança tirou o poder ofensivo da equipe pelo setor. Preocupado apenas em defender, Yago mal passava do meio de campo. Malcom, então, trocou de lado para jogar pela direita. Com a mudança, o atacante teve boa chance de abrir o placar aos 20 e acabou bloqueado na hora do arremate.

O jogo era muito disputado, com as duas equipes bem postadas na defesa, sem dar espaços para o adversário. O panorama só mudou no segundo tempo, quando os dois times se soltaram um pouco mais, principalmente o Grêmio. A postura mais agressiva da equipe gaúcha deixou o Corinthians acuado na defesa.

Com 10 minutos, o Grêmio já havia chegado duas vezes com perigo. O gol acabou saindo aos 13. Marcelo Oliveira cruzou rasteiro e a bola atravessou a área até chegar em Bobô. Sem marcação, o atacante só teve o trabalho de mandar para a rede.

Superior, o Grêmio não tirou o pé do acelerador. O time ainda fez o segundo gol aos 17 minutos, mas o juiz, corretamente, marcou impedimento. O Corinthians só melhorou depois que Tite substituiu Malcom por Rildo. O time ganhou velocidade e intensidade nas jogadas de ataque. Diante deste novo cenário, o gol de empate não demorou a sair. Aos 20, Jadson cruzou da esquerda e Renato Augusto apareceu entre os zagueiros para cabecear para o fundo da rede.

O gol animou o Corinthians, que, no embalo da sua torcida, partiu para cima do Grêmio. O time gaúcho sentiu o golpe e passou a errar lances fáceis. Por pouco Rildo não fez o segundo aos 28 minutos. O atacante aproveitou o bate cabeça dos zagueiros, invadiu a área e chutou com força para grande defesa de Tiago - a bola ainda bateu na trave esquerda. Depois, o time partiu para o "abafa", mas não saiu do empate.

FICHA TÉCNICA


CORINTHIANS 1 x 1 GRÊMIO


CORINTHIANS - Cássio; Edilson, Felipe, Edu Dracena e Guilherme Arana (Yago); Ralf, Marciel (Danilo), Renato Augusto e Jadson; Malcom (Rildo) e Vagner Love. Técnico: Tite.

GRÊMIO - Tiago; Rafael Galhardo, Pedro Geromel (Thyere), Bressan e Marcelo Oliveira; Wallace, Edinho, Giuliano e Douglas; Pedro Rocha (Yuri Mamute) e Bobô (Vitinho). Técnico: Roger Machado.

GOLS - Bobô, aos 13, e Renato Augusto, aos 20 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Edinho, Bressan e Tiago (Grêmio).

ÁRBITRO - André Luiz de Freitas Castro (GO).

RENDA - R$ 1.635.173,50.

PÚBLICO - 30.126 pagantes.

LOCAL - Estádio Itaquerão, em São Paulo (SP).

fonte:dgabc.com.br
Estadão Conteúdo - imagem:torcedores.com
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário