terça-feira, 29 de setembro de 2015

Bebê é resgatado após ser achado dentro de caixa de papelão em SP

Com cordão umbilical cortado, bebê foi acolhido por casal.
Criança permanece internada e será colocada para adoção.

Bebê passa bem após ter sido encontrado em caixa de papelão (Foto: Cristiane Jesus/Arquivo Pessoal)

Um bebê recém-nascido foi encontrado dentro de uma caixa de papelão em uma rua de Bertioga, no litoral de São Paulo, na manhã desta segunda-feira (28). A criança, do sexo masculino, foi resgatada por um casal que chegava em casa e notou que havia algo se movendo dentro do objeto. A criança foi acolhida, recebeu atendimento médico, e não corre risco de morrer.
O bebê foi achado quando Cristiane Jesus de Oliveira, de 34 anos, chegava em casa nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira. "Notei a caixa no meu portão e achei muito estranho. Resolvi olhar e, quando me aproximei do objeto, verifiquei que o bebê, do sexo masculino, estava dentro da caixa, abandonado", conta.

Bebê foi abandonado em uma residência de Bertioga (Foto: Cristiane Jesus/Arquivo Pessoal)

Cristiane lembra que, assim que viu a criança, correu para dentro de casa e avisou o marido. Já com o bebê abrigado, o casal entrou em contato com a Delegacia Sede da cidade e com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). "O bebê precisou passar por vários exames mas nada de mais grave foi constatado. Fiquei muito emocionada. Graças a Deus ele veio parar na minha porta e está bem", comemora Cristiane.

De acordo com informações do Conselheiro Tutelar que cuida do caso, Enéias Santos da Silva, o bebê passa bem e não apresenta nenhum sinal de doença. Agora, a criança deverá se recuperar antes do seu destino ser definido. “A Polícia Civil vai fazer todo o trabalho de investigação. Já o Conselho Tutelar vai acionar o órgão de Justiça para que a criança, assim que receba alta, seja entregue a um abrigo, caso a família não seja encontrada”, explica.

O casal que encontrou a criança, que não tem filhos e no momento não pode adotar o bebê, espera que ele encontre um novo lar o mais rápido possível. “Eu desejo que ele seja amado, que encontre uma mãe que possa dar muito carinho e amor para ele”, finaliza Cristiane.

fonte:g1.globo.com
Rafaella Mendes - Do G1 Santos
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário