Não bastasse a vitória por 2 a 0 sobre o Fluminense, na noite dessa quarta-feira, em Itaquera, pelo Campeonato Brasileiro, Ralf tem um motivo extra para comemorar: autor do segundo gol do Timão, o volante quebrou um jejum de exato um ano sem balançar as redes. O feito motivou o jogador a falar até mesmo de renovação contratual com o clube do Parque São Jorge.
HOME - Corinthians x Fluminense - Campeonato Brasileiro - Ralf - Foto: Ari Ferreira / LANCE!Press
A última vez que Ralf havia marcado um gol com a camisa do Corinthians fora em 3 de setembro de 2014, na vitória de 3 a 0 sobre o Bragantino, tambem na Arena, em duelo válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Um ano depois...
– Bom trabalho que venho desempenhando com meus companheiros, por isso a vibração, mas importante não é o gol, mas a vitória (...) Não estou acostumado a fazer gol, por isso essa festa toda. Meu último gol aqui foi contra o Palmeiras, na cobrança de pênalti – disse, lembrando a decisão nas penalidades da semifinal do Campeonato Paulista.
No Corinthians desde 2010, Ralf vê seu contrato chegar ao fim em dezembro deste ano. Multicampeão pelo Timão (Campeonato Paulista, Campeonato Brasileiro, Libertadores, Mundial de Clubes e Recopa Sul-Americana), o volante atualmente amarga a reserva do técnico Tite. Mesmo assim, o camisa 5 de 31 anos almeja voos maiores com a camisa alvinegra.
– Difícill essa particularidade, deixo para o professor resolver. Ele sabe o grupo que tem na mão. Procuro fazer meu trabalho, respeito Cristian, Marciel, Bruno Henrique... Desejo permanecer e conquistar mais títulos pelo Corinthians – afirmou.
DIFERENTES GERAÇÕES
Os dois volantes que entraram em campo pelo Corinthians diante do Fluminense pertencem a gerações bastante distintas: Marciel, de 20 anos, foi promovido ao elenco profissional do Timão no início deste ano; Ralf, aos 31, se encontra em sua sexta temporada com a camisa alvinegra. Curiosamente, ambos foram os autores dos tentos da vitória sobre os cariocas.
Questionado se ficou aliviado com o gol, Ralf fez questão de citar justamente seu companheiro de posição, o jovem Marciel:
– Sim, claro, não só para mim, mas para o Marciel também, que entrou e fez o gol de estreia. Tite dá o respaldo para ele e hoje pode nos ajudar com o gol.
fonte:esportes.terra.com.br
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário