sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Número de mortos em terremoto no Chile chega a 12

Cinco pessoas estão desaparecidas, segundo último balanço do governo.
Tremor de 8,3 graus atingiu o país na noite de quarta.

Barco arrastado por ondas é visto nesta quinta-feira (17) no porto de Coquimbo, no norte do Chile, após forte terremoto e ondas de 4,5 metros atingirem o local (Foto: Martin Bernetti/AFP)

O terremoto de magnitude 8,3 que sacudiu o Chile na quarta-feira (16) deixou 12 mortos e cinco desaparecidos, segundo o boletim divulgado na noite desta quinta-feira (17) pelas autoridades.
"O número de mortos neste momento é de doze, sendo oito na região de Coquimbo, três em Valparaíso e um na região metropolitana" de Santiago, informou o ministro do Interior, Jorge Burgos.

"Há ainda cinco desaparecidos, pessoas que a polícia está trabalhando para localizar".
A maioria das mortes ocorreu em Coquimbo, região do norte chileno mais afetada pelo terremoto, cujo epicentro foi situado próximo à localidade de Illapel (230 km ao norte de Santiago), e devido ao tsunami de quase 4,5 metros que atingiu a zona.

A 12ª vítima, ainda não identificada, foi encontrada em uma praia de Coquimbo após o mar devolver o corpo, explicou o ministro.
No momento, mais de 600 pessoas permanecem em abrigos e 40 mil residências estão sem energia elétrica.

O país também continua enfrentando réplicas. Uma mais forte, de magnitude 6,3, foi registrada durante a madrugada, às 4h10 locais, no litoral de Valparaíso, a 90 km da cidade. Apesar de forte, o sismo não reuniu as condições para causar um tsunami e não gerou danos.

fonte:g1.globo.com
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário