quarta-feira, 23 de setembro de 2015

'Rei' dos mata-mata e sem poupar, Vasco quer surpreender o São Paulo

Uma coisa é inegável: o Vasco de 2015 cresce em jogos de mata-mata. Até agora, foram seis confrontos deste tipo e, em todos eles, o Cruz-Maltino superou o adversário, seja no Campeonato Carioca ou na Copa do Brasil. Nesta quarta, o Cruz-Maltino tenta escrever um novo capítulo nesta série, diante do São Paulo, às 22h, no Morumbi, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. O site do LANCE! transmite a partida em tempo real.

Destes jogos de mata-mata, dois foram pelo Campeonato Carioca, contra Flamengo, pela semifinal, e Botafogo, na decisão. O Vasco passou por ambos e conquistou o título que não vencia há 12 anos. Já pela Copa do Brasil, o Cruz-Maltino eliminou Rio Branco-AC, Cuiabá-MT, América-RN e, de novo, Flamengo.

Para o duelo contra o São Paulo, todos em São Januário entendem a dificuldade do confronto. Justamente por isso, os principais jogadores viajaram para a capital paulista. Apesar de o Vasco ainda estar em situação difícil no Campeonato Brasileiro, a diretoria e a comissão técnica entendem que há possibilidade de conciliar as duas competições.

O técnico Jorginho, no entanto, adota cautela e evita entrar em detalhes sobre o crescimento do Cruz-Maltino em jogos de mata-mata. O treinador fez questão de valorizar o bom rendimento da equipe em jogos decisivos, mas alertou que isso não pode servir como base para o confronto diante da equipe paulista.

– São jogos diferentes e equipes diferentes. Talvez com o São Paulo seja a mesma situação. Temos que encarar esse jogo com seriedade, pois é um jogo muito importante para nós. Sabemos o que significa a Copa do Brasil para um clube como o Vasco da Gama. Mas também temos que ter cuidado com os jogadores, pois ainda teremos outros jogos – comentou o comandante vascaíno.

Ao mesmo tempo que prega a cautela, Jorginho lembra que é necessário o Vasco manter a pegada dos últimos quatro jogos no Brasileiro para a partida de hoje, embora seja uma competição diferente.

– Nos último quatro jogos fomos muito bem no Brasileiro e então temos que continuar dessa forma. Vamos virar a chave em termos de experiência, mas a pegada e a vontade tem que continuar – disse.

Para o jogo desta quarta, o Vasco deve entrar em campo com Martin Silva; Madson, Luan, Rodrigo e Julio Cesar; Rafael Vaz (Serginho), Serginho (Julio dos Santos), Bruno Gallo e Nenê (Andrezinho); Herrera e Thalles (Andrezinho).

fonte:esportes.terra.com.br
imagem:www.youtube.com
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário