quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Manicure é presa em flagrante em MT por vender atestados médicos falsos

Preço variava de acordo com os dias abonados, sendo R$ 20 cada um.
Jovem foi presa em flagrante em Cuiabá ao fazer entrega de atestado.

Atestado médico apreendido pela polícia com manicure. (Foto: Divulgação/Polícia Civil-MT)

Uma manicure de 22 anos foi presa em flagrante nesta quarta-feira (16) ao vender um atestado médico falso na região do bairro CPA, em Cuiabá. Segundo a Polícia Civil, a jovem confessou o crime e disse que cobrava conforme os dias abonados nos atestados, sendo R$ 20 cada. O caso começou a ser investigado pela Polícia Civil após denúncia de uma empresa de transporte que havia recebido dos funcionários muitos atestados emitidos pelo mesma médica, mas de unidades de saúde diferentes.

A jovem disse à polícia que começou as falsificações em meados do ano passado porque estava com dificuldades financeiras. De acordo com o delegado Christian Cabral, que conduz as investigações, as falsificações eram grosseiras e a manicure não contava com a ajuda de mais ninguém. "Ela escaneou um atestado de um amigo e começou a falsificar e vender", disse. As falsificações tinham os nomes de dois médicos que, segundo a polícia, não têm nada a ver com o crime. Pelo menos seis unidades foram comercializadas, disse Cabral.

A prisão da manicure foi efetuada por policiais civis da 2ª Delegacia de Polícia no Carumbé quando ela estava fazendo a entrega do atestado para uma pessoa. Ao ser questionada pela polícia, a jovem confessou que fazia os documentos num computador e que o arquivo original principal - a 'matriz' - estava armazenado num pen drive guardado no local em que trabalha, um salão de beleza no bairro CPA II. Os policiais foram com a manicure até o estabelecimento e apreenderam o material.

Depois, a polícia fez buscas na casa da mulher, que fica na mesma região, e apreendeu dentro de um armário mais quatro folhas de papel com impressões de atestados em nome de outros médicos. Na sequência, a manicure foi levada para a 2ª Delegacia de Polícia, onde foi interrogada e autuada.
A manicure deverá participar de audiência de custódia ainda nesta quarta-feira (16), no Fórum de Cuiabá, para saber se poderá ser colocada em liberdade ou se será encaminhada para uma unidade prisional da cidade.

fonte:g1.globo.com
por Carolina Holland - Do G1 MT
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário