terça-feira, 29 de setembro de 2015

Nova espécie de cobra rara e peçonhenta é descoberta na Austrália

(Reprodução/Sci News)

Há uma nova espécie de cobra venenosa descoberta na Austrália recentemente. A Acanthophis, da família das cobras assassinas do país, tem cerca de 60 centímetros de comprimento e uma cabeça em formato de diamante.

É um predador que aguarda sua presa para capturá-la, enquanto camufla-se entre as folhas. A espécie é encontrada também em ilhas da Indonésia e na Nova Guiné.

"Surpreendentemente, a cobra não tem a mesma aparência dos demais aos quais se aproxima geneticamente", disse Simon Maddock, do 'Natural History Museum', em Londres.

Ele identificou a Kimberley mortífera enquanto pesquisava características genéticas e ecológicas de cobras que vivem da região oeste da Austrália.

"Não está claro quantos exemplares existem, mas elas são selvagens e raríssimas, muito provavelmente", disse o pesquisador.

Tendo em vista o número de novas espécies cada vez mais encontradas, incluindo sapos, lagartos e plantas, deve existir milhares de novas descobertas na mesma região em que a víbora foi encontrada.

fonte:br.noticias.yahoo.com
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário