terça-feira, 29 de setembro de 2015

Após saída de Ronaldinho do Flu, Assis afirma: "Nada definido para o futuro"

Irmão e empresário confirma que decisão de rompimento do contrato foi de ambas as partes e que tratará dos próximos passos da carreira do jogador após assinar rescisão


Na noite desta segunda-feira, o Fluminense anunciou através de um comunicado oficial em seu site que Ronaldinho Gaúcho não é mais jogador do clube. Com contrato até o fim de 2016, o craque deixa as Laranjeiras após nove jogos, nenhum gol, nenhuma assistência e sendo criticado pela torcida tricolor nas últimas partidas. Para Assis, irmão e empresário do craque, o momento é de calma para decidir quais os próximos passos que serão dados para a carreira do jogador que foi o melhor do mundo em 2005 e 2006.
- Agradecemos o Fluminense pelo período. Conversamos e achamos melhor para ambas as partes a rescisão. Não está nada definido em relação ao futuro do Ronaldo. Vamos assinar os papéis primeiro e ver o próximo passo do Ronaldo. No momento, não temos nada - disse Assis.

R10 no jogo com o Grêmio, pela Copa do Brasil (Foto: André Durão)
Em pouco mais de dois meses no Fluminense, Ronaldinho Gaúcho pediu dispensa dos treinamentos apenas duas vezes: no dia 7 de setembro, alegando uma inflamação na garganta, e justamente no treino desta segunda-feira, 28 de setembro, justificando que precisaria se ausentar para resolver "problemas particulares". Além disso, o camisa 10 deixou no ar a possibilidade de haver algum tipo de problema de grupo, após sair do Maracanã antes do Fla-Flu do dia 6 de setembro, depois da preleção comandada pelo capitão Fred.

Através de seu perfil em uma rede social, Ronaldinho Gaúcho também comentou sobre sua saída do Fluminense. O agora ex-camisa 10 agradeceu aos torcedores pelo apoio dado e destacou em sua despedida a figura do vice-presidente Mário Bittencourt, responsável direto pela contratação do jogador.

Veja o comunicado oficial do Fluminense:
"O Fluminense vem a público comunicar o rompimento do contrato com o atleta Ronaldinho Gaúcho de forma amigável e em comum acordo entre as partes.
Desde o primeiro contato com os dirigentes, o atleta e seu representante trataram o clube com profissionalismo e respeito. Mesma atitude positiva demonstrada nas atividades de rotina.
Fluminense e Ronaldinho seguem com os laços mantidos e planejam trabalhar em outros projetos no futuro.
Cabe ressaltar que a contratação correspondeu às expectativas em relação ao retorno de marketing, aumentando arrecadação com bilheteria, venda de camisas e número de sócios.
A opção de Ronaldinho também mostrou ao Brasil que o Fluminense desperta o interesse dos maiores jogadores do futebol mundial.
O Fluminense agradece a Ronaldinho e deseja sorte ao atleta em sua caminhada."

fonte:sportv.globo.com
Por SporTV.com e Luiz Victor Lopes - Rio de Janeiro
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário