sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Queda de guindaste deixa dezenas de mortos na Grande Mesquita de Meca

Acidente matou pelo menos 65 pessoas, segundo autoridade saudita.
Outras 154 ficaram feridas no acidente desta sexta-feira.

Homens da Defesa Civil da Arábia Saudita trabalham no local do acidente (Foto: Reprodução/Twitter/KSA_998)

Dezenas de pessoas morreram nesta sexta-feira (11) após um guindaste cair na Grande Mesquita de Meca, na Arábia Saudita, segundo a autoridade de Defesa Civil do país. O órgão informou em sua conta no Twitter que pelo menos 65 pessoas morreram e 154 ficaram feridas, segundo a Reuters.

No momento do acidente estava chovendo forte, de acordo com a agência France Presse. A TV Al Arabiya disse mais cedo que o guindaste tinha caído por causa de fortes tempestades, informou a Reuters.
Imagens que circulam na mídia social mostram peregrinos com vestes ensanguentadas.
O incidente ocorreu no dia mais movimentado da semana, sexta-feira, dia de oração para os muçulmanos, quando a Grande Mesquita de Meca fica repleta de fiéis e peregrinos.

A peregrinação anual de muçulmanos a Meca começa ainda neste mês de setembro. As autoridades sauditas têm feito grandes esforços para receber os milhões de muçulmanos acolher a grande peregrinação sagrada. No ano passado, os números autorizado a fazer a hajj foi reduzida por razões de segurança devido a obras para ampliar a Grande Mesquita.

A peregrinação, um dos maiores encontros religiosos do mundo, já foi palco de desastres no passado provocado por tumultos. Centenas morreram em um deles em 2006. As autoridades sauditas também têm feito investimentos para expandir locais de visita e melhorar o sistema de transporte em um esforço para evitar mais desastres.
Eles fizeram investimentos também melhorar os serviços de segurança e impedir que os peregrinos cheguem para a peregrinação sem autorização.

Grande Mesquita de Meca

Queda de guindaste matou mais de 50 pessoas

fonte:g1.globo.com
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário