sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Pilar de 10 mil anos encontrado no fundo do mar seria uma “prova” que alienígenas nos visitaram, de acordo com ufólogo


Um misterioso pilar datando de 10 mil anos foi encontrado na costa da Sicília, na Itália.

De acordo com pesquisadores aficionados em OVNIs, ele "não poderia ter sido feito por seres humanos".

Os cientistas discordam, mas o entusiasta UFO Scott Waring alega que a habilidade técnica envolvida não se enquadra com as ideias atuais da história. Waring afirma que o pilar pode ter vindo de Atlantis (uma cidade alienígena, de acordo com o site UFO Sightings Daily).

"Uma coluna de 15 toneladas de calcário com buracos perfurados mecanicamente, além de ser impressionante, prova que seres inteligentes habitaram a Terra há muito tempo. Isso foi feito antes de os humanos terem a capacidade de criar ferramentas complexas. Ainda hoje, mover e esculpir um bloco de 15 toneladas de calcário seria extremamente difícil, se feito sem maquinaria elétrica ou gás. Talvez estejamos perto da ilha perdida de Atlântida, que era uma cidade alienígena", relatou.

O monólito, encontrado por pesquisadores da Universidade de Tel Aviv, em Israel, tem três buracos com diâmetro semelhante ao longo de seu comprimento. Os pesquisadores acreditam que o objeto date de 10 mil anos através de estudos com carbono-14. “Não há nenhum processo natural conhecido que pode produzir esses elementos", escreveu Zvi Ben-Avraham, da Universidade de Tel Aviv.

O monólito foi encontrado a 40 metros da superfície das águas de Pantelleria Vecchia Bank, uma área que os ufólogos acreditam ter sido colonizada por uma civilização antiga, submersa há 9,5 mil anos.

No relatório oficial, os pesquisadores escreveram: "O Canal da Sicília é um dos locais rasos da região do Mediterrâneo central, onde as consequências da mudança do nível do mar são mais dramáticas e intensas. Essa descoberta revela a inovação e o desenvolvimento tecnológico alcançado pelos habitantes do Mesolítico, na região do Canal da Sicília. Tal esforço revela, sem dúvida, habilidades técnicas importantes e de grande engenharia. O objeto poderia ter sido algum tipo de farol ou um sistema de ancoragem, por exemplo".

Os cientistas da Universidade de Tel Aviv descartam as teorias conspiratórias e dizem que o achado é algo importante e impressionante sobre a capacidade e inteligência de outros povos, tirando um pouco o foco de culturas mais conhecidas como a do Antigo Egito – famosos pela perícia incrível na construção das pirâmides.

Metro Foto: Reprodução / Universidade de Tel Aviv
fonte:jornalciencia.com
por Bruno Rizzato
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário