terça-feira, 22 de setembro de 2015

Microsoft presenteia garoto que foi preso por criar relógio caseiro

Ahmed Mohamed (HQ)

Ahmed Mohamed, de 14 anos, ganhou notoriedade depois de ter sido detido na semana passada ao mostrar um relógio caseiro, construído por ele próprio, que alguns acharam se tratar de uma bomba caseira. Depois de resolvido o mal-entendido, personalidades importantes da tecnologia tem mostrado apoio o solidariedade ao garoto.

O CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, foi um dos que se pronunciaram, convidando toda a turma da nona série a visitar o Facebook. O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, também falou sobre a coragem do garoto e chamou-o para visitar a Casa Branca. "Deveríamos inspirar mais crianças como você a gostar de ciência. É isso que faz a América ser ótima", declarou o presidente.
Dessa vez, no final de semana, Satya Nadella, CEO da Microsoft, foi quem se solidarizou com Mohamed e enviou presentes ao garoto para motivá-lo a continuar sua promissora carreira na área de engenharia e tecnologia.

Entre os presentes do kit enviado pela companhia de Redmond, estão um Surface Pro 3, um smartwatch Microsoft Band, uma impressora 3D Cube, uma licença do Office 365, um computador Raspberry Pi 2 e outros acessórios.
Em uma postagem no Twitter, a Microsoft afirmou que está ansiosa para ver o que Mohamed pode criar com a ajuda de todos esses dispositivos.


fonte: http://canaltech.com.br/noticia/microsoft/microsoft-presenteia-garoto-que-foi-preso-por-criar-relogio-caseiro-49521/
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário