(Foto: Reprodução / Instagram)
Uma mulher foi admitida no seu “emprego dos sonhos” e demitida meia hora depois, em Swansea, na Inglaterra. O motivo? Ela tem uma tatuagem na mão.
Claire Sheperd, de 27 anos, foi aprovada para uma vaga de consultora em uma rede de varejo, onde ajudaria a planejar quais produtos seriam os melhores para vender e como deveriam ser exibidos nas lojas.
Diante da imensa experiência da mulher, a rede Dee Set não hesitou em admití-la após uma entrevista feita por telefone. Entretanto, após a chegada da moça na empresa, os diretores mudaram de ideia completamente.
Segundo a companhia, eles não poderiam contratá-la pois o desenho da tatuagem poderia ofender os clientes. Frustrada, Claire publicou o caso em seu perfil no Facebook e rapidamente comoveu internautas de todo o mundo.
(Foto: Reprodução / Instagram)
“Eu fiquei chocada quando eles me disseram que eu não poderia trabalhar lá já que eu não conseguiria cobrir minha tatuagem”, disse a inglesa.
“Não me conformo que as pessoas ainda promovam discriminação por conta de tatuagens aparentes. Estou totalmente enojada”, continuou a moça. Segundo ela, o emprego seria “dos sonhos” devido às suas qualidades profissionais e por conta da condição financeira.
Após ver o post no Facebook, a companhia voltou atrás mais uma vez e ofereceu o emprego para Claire de volta. “Eles disseram que no fim minha tatuagem não era ofensiva, mas acredito que se a história não tivesse viralizado, eles não teriam me dado a vaga novamente”, explicou.
Em resposta, Claire recusou a proposta e trabalha agora na empresa de varejo B & M. “O governo quer que todos estejam empregados, desta forma, não deveriam permitir que as empresas tenham políticas tão ultrapassadas”, disse a inglesa.
fonte:br.noticias.yahoo.com
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário