quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Vídeo: Mariposa é retirada após entrar no ouvido enquanto paciente dormia


Este vídeo mostra o momento medonho que uma mariposa é puxada para fora do ouvido de uma mulher.

A criatura rastejou para o interior do canal auditivo da chinesa enquanto ela estava dormindo.

Ao acordar, e sentir um incômodo, ela notou que algo, definitivamente, não estava certo. Assim, ela correu para a sala de emergência do hospital de Yangzhou, na província oriental de Jiangsu, na China. Lá, os médicos descobriram o inseto no interior de seu ouvido e foram capazes de matá-lo usando uma solução salina.

Então, eles usaram um otoscópio elétrico - dispositivo médico usado para observar os ouvidos - para encontrá-lo, e puxá-lo com auxílio de instrumentos. O otoscópio tinha uma câmera acoplada e, através de um vídeo sendo gravado em tempo real, todo o processo se tornou disponível ao público, principalmente para ser registrado nos relatórios médicos do país.

O vídeo mostra o médico tentando agarrar o corpo da mariposa com uma pinça, mas com muito cuidado para não rasgar parte da criatura e deixar fragmentos para trás. Ele, em seguida, removeu o corpo do inseto.



Alguns insetos ou outros seres bem perigosos podem entrar no canal auditivo. Já existiram relatos de centopeias e lacraias em pacientes que estavam dormindo no chão ou em colchões suspensos. Estes seres podem provocar desde um simples incômodo por sua presença até danos irreparáveis ao tímpano.

Em julho deste ano, um adolescente retirou uma centopeia de sua orelha. Grant Botti, de apenas 14 anos, contou ter acordado com uma dor excruciante no ouvido. Então, com as mãos, ele conseguiu localizar e retirar uma longa centopeia de 10 centímetros. Sua mãe, Angela, colocou a centopeia, ainda viva, em um saco plástico e levou o adolescente, do condado de Saline, nos EUA, ao hospital. Um médico descobriu pequenas escoriações no tímpano do garoto e ele foi tratado e liberado. Grant afirmou não saber como o animal adentrou seu ouvido.

Daily Mail Foto: Reprodução / Daily Mail
fonte:jornalciencia.com
por Bruno Rizzato
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário