quinta-feira, 5 de setembro de 2013

EUA: Comissão do Senado autoriza uso da força na Síria

Uma comissão do Senado dos Estados Unidos aprovou na tarde desta quarta-feira o uso da força contra a Síria. Com dez votos a favor e sete contra, a Comissão de Relações Exteriores do Senado norte-americano aprovou uma resolução mais abrangente do que a buscada pelo governo.

Enquanto o presidente Barack Obama propõe uma ação "limitada", para "punir" o governo sírio pelo uso da armas químicas atribuído por Washington a Damasco, a resolução aprovada no Senado autoriza o exército norte-americano a "alterar a correlação de forças no campo de batalha".


O Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (Acnur) confirmou que o número de refugiados sírios alcançou 2 milhões de pessoas e que, inclusive, a metade delas são menores de idade. Yahoo! Notícias | Foto de Gregorio Borgia

O texto, entretanto, determina um limite de 90 dias para a duração da ação militar e não prevê o envio de tropas terrestres para missões de combate.
A resolução ainda precisa ser aprovada em sessão plenária pelo Senado, o que deve acontecer somente na próxima semana. A Câmara dos Representantes deverá votar sua própria resolução sobre o tema. Fontes: Dow Jones Newswires, Associated Press e Market News International.

fonte:http://br.noticias.yahoo.com/eua-comiss%C3%A3o-senado-autoriza-uso-for%C3%A7a-s%C3%ADria-194700107.html
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário