quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Pai de Messi devolve 5 milhões de euros ao Fisco

Lionel Messi, a estrela do Barcelona e da seleção argentina de futebol, e o seu pai, a serem investigados em Espanha por fraude fiscal, reembolsaram o Fisco em 5 milhões de euros, numa decisão tomada esta quinta-feira.
A notícia da acusação aos dois homens causou grande alarido em Espanha em junho do ano passado. Lionel Messi e o seu pai foram acusados na altura por alegada fraude fiscal envolvendo 4.160.000 euros, relativos a rendimentos resultantes da exploração da imagem do jogador entre 2006 e 2009, ilegalidade que ambos sempre negaram ter cometido.

No entanto, e de acordo com uma decisão do juiz do tribunal de Gava (cidade próxima de barcelona), que investigou o caso, o pai de Messi, Jorge Horacio Messi, terá pago a 14 de agosto "a soma de 5.016.542,27 euros ao Fisco no âmbito do processo em curso.

O juiz considera assim regularizada a situação fiscal de ambos com este reeembolso. "Dado o pagamento feito em 14 de agosto de 2013 por Jorge Horacio Messi Perez, em conformidade com as suas obrigações fiscais e respeitando o montante fixado pelas autoridades espanholas, não há motivos racionais para manter qualquer tipo de suspeita de fuga às suas obrigações", escreveu.

fonte:http://www.dn.pt/inicio/globo/interior.aspx?content_id=3404585&seccao=Europa
imagem:esporte.uol.com.br
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário