Lionel Messi, a estrela do Barcelona e da seleção argentina de futebol, e o seu pai, a serem investigados em Espanha por fraude fiscal, reembolsaram o Fisco em 5 milhões de euros, numa decisão tomada esta quinta-feira.
A notícia da acusação aos dois homens causou grande alarido em Espanha em junho do ano passado. Lionel Messi e o seu pai foram acusados na altura por alegada fraude fiscal envolvendo 4.160.000 euros, relativos a rendimentos resultantes da exploração da imagem do jogador entre 2006 e 2009, ilegalidade que ambos sempre negaram ter cometido.
No entanto, e de acordo com uma decisão do juiz do tribunal de Gava (cidade próxima de barcelona), que investigou o caso, o pai de Messi, Jorge Horacio Messi, terá pago a 14 de agosto "a soma de 5.016.542,27 euros ao Fisco no âmbito do processo em curso.
O juiz considera assim regularizada a situação fiscal de ambos com este reeembolso. "Dado o pagamento feito em 14 de agosto de 2013 por Jorge Horacio Messi Perez, em conformidade com as suas obrigações fiscais e respeitando o montante fixado pelas autoridades espanholas, não há motivos racionais para manter qualquer tipo de suspeita de fuga às suas obrigações", escreveu.
fonte:http://www.dn.pt/inicio/globo/interior.aspx?content_id=3404585&seccao=Europa
imagem:esporte.uol.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário