terça-feira, 1 de setembro de 2015

As saladas são mesmo refeições saudáveis?


Um prato cheio de verde pode dar a impressão de que faz muito bem para a saúde e é a opção certa para a alimentação. Mas nem sempre eles são tão bons para o organismo quanto podem parecer.

Segundo o jornalista americano Tamar Haspel, do jornal “Washington Post”, as saladas “são um prato que não tem quase nada a seu favor”. O problema não é só o fato de a salada poder ter, na verdade, muito mais calorias e sódio do que você imagina - especialmente se tiver molhos e acompanhamentos como queijos e pães. Há ainda a questão de que elas muitas vezes são fracas em nutrientes.

Entre os vegetais mais pobres em nutrientes, estão o alface, o pepino, o rabanete e o aipo. O alface, por exemplo, tem muita água (95% de sua constituição) e quase não tem nutriente algum!

A quantidade grande de água não apresenta necessariamente um fator ruim, já que nosso corpo precisa de muita água para se manter hidratado. Mas a melhor solução pode ser substituir alface por outros vegetais mais nutritivos, como a couve.

“Em geral, verduras como espinafre e acelga contêm maior quantidade de fibra e antioxidantes do que alface. Por exemplo, uma salada com espinafre tem 5 vezes mais fibra, o triplo de vitamina C e muito mais carotenos do que alface”, disse o nutricionista Alvaro Sánchez em entrevista à revista “Vogue”.

fonte:br.vida-estilo.yahoo.com
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário