quarta-feira, 8 de março de 2017

Libertadores: Chapecoense obtém vitória histórica na Venezuela

Equipe catarinense estreia com triunfo sobre o Zulia por 2 a 1

Jogadores da Chapecoense festejam um dos gols na vitória sobre o Zulia (Juan Barreto/AFP)

A Chapecoense conseguiu um resultado histórico na noite desta terça-feira, em Maracaibo, na Venezuela. Na estreia do clube na Taça Libertadores da América (os catarinenses jamais haviam disputado a competição), a equipe venceu o Zulia, atual campeão venezuelano, por 2 a 1. Foi a primeira vitória da Chapecoense fora do Brasil em uma competição oficial.

Reinaldo, aos 32 minutos da etapa inicial, teve a honra de marcar o primeiro gol da história da Chapecoense na Libertadores, em uma cobrança de falta. No segundo tempo, aos 23 minutos, Luiz Antônio ampliou a vantagem dos brasileiros. Um gol de Arango, aos 32, deixou o time visitante em estado de alerta, mas a Chapecoense soube manter a vantagem até o fim e garantiu a vitória.

Ao fim da partida, jogadores e integrantes da comissão técnica do clube catarinense festejaram o resultado como se fosse um título. O novo time da Chapecoense, montado para ocupar o lugar da equipe que desapareceu na tragédia de novembro do ano passado, começou bem na sua principal competição na temporada.

O próximo jogo da Chapecoense na Libertadores será na próxima quinta-feira (dia 16), contra o Lanús, em Chapecó.

Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário