Equipe catalã precisa reverter vantagem de quatro gols imposta pelo Paris Saint-Germain no jogo de ida. Neymar e Luis Enrique mantêm esperança
Messi e Neymar tentarão classificar o Barcelona nesta quarta (Denis Doyle/Getty Images)
O Barcelona terá de obter a maior reviravolta da história da Liga dos Campeões da Europa para avançar às quartas de final da competição. O time espanhol perdeu por 4 a 0 para o Paris Saint-Germain no jogo de ida das oitavas, no Parque dos Príncipes, e terá de reverter a enorme vantagem dos franceses, no Camp Nou, a partir das 16h45 (horário de Brasília). O trio Lionel Messi, Neymar e Luis Suárez e o técnico Luis Enrique mantêm as esperanças.
Para avançar nos 90 minutos, o Barcelona terá de vencer por cinco gols de diferença. Caso vença por 4 a 0, o jogo vai para a prorrogação. Um gol da equipe francesa obrigaria o time da Espanha a marcar pelo menos seis vezes. “Se um time pode marcar quatro vezes, nós podemos fazer seis”, avisou o técnico Luis Enrique.
“Isso não significa que vamos jogar como loucos . Chegamos para este jogo com boas sensações e continuamos otimistas”, completou o treinador, que na semana passada anunciou que deixará o Barcelona ao fim da temporada. Neymar, que vive bom momento, também postou mensagens otimistas nas redes sociais.
Até hoje, nenhuma equipe conseguiu avançar em um mata-mata da Liga dos Campeões depois de ter perdido a primeira partida por quatro gols de diferença. O máximo que ocorreu foram reviravoltas após derrotas por três gols de desvantagem. Foi o que aconteceu com o La Coruña em 2004. Após perder o primeiro jogo das quartas de final para o Milan por 4 a 1, em Milão, o time espanhol bateu os italianos por 4 a 0 na partida de volta.
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.


Nenhum comentário:
Postar um comentário