Josep Maria Bartomeu contou que o clube vai liberar o atacante apenas para uma competição. Ele acredita que seria bom para o Brasil ter o craque nos Jogos do Rio
Presidente do Barcelona quer ver Neymar nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro (Foto: Miguel Ruiz/ AFP)
Neymar já disse que seu desejo é jogar a Copa América Centenário e os Jogos Olímpicos do Rio. O técnico Dunga também ainda negocia a presença do craque na Seleção Brasileiras nas duas competições. No entanto, segundo Josep Maria Bartomeu, presidente do Barcelona, que falou com a imprensa brasileira neste sábado, antes do clássico entre Barcelona e Real Madrid, isso será praticamente impossível de acontecer.
- Será muito difícil convencer o Barça de disputar os dois torneios, creio que será impossível. Somos muito conscientes do que Neymar significa para o Brasil, do que significa a Copa América e também as Olimpíadas. Nosso ponto de vista é que os jogadores têm que ter descanso, recuperação depois de longas temporadas – disse Bartomeu ao GE.
O mandatário do Barça deixou claro a intenção do clube de liberar Neymar apenas para uma competição. E a preferência é a Olimpíada na Cidade Maravilhosa.
- Neymar deveria, claro, jogar um campeonato com o Brasil, e creio que as Olimpíadas são perfeitas. Isso também prejudica o Barcelona, porque o Neymar não poderá fazer a pré-temporada conosco, e possivelmente não poderá começar o Campeonato Espanhol. Mas entendo que será um orgulho para o Brasil ter um jogador como Neymar nas Olimpíadas no Rio de Janeiro. Como Rafinha também. Quero que nossos jogadores aproveitem esse evento e sejam campeões, porque o Brasil tem grandes possibilidade de vencer – disse o presidente do Barcelona.
Renovação de Neymar só no fim da temporada
Outro assunto abordado foi a renovação do vínculo de Neymar com o Barça, que vai até 2018. O nome do atacante brasileiro já foi especulado em diversos gigantes da Europa. Mas isso não parece assustar Bartomeu, que pretende sentar para conversar com o craque no fim da temporada para estender o seu contrato.
- Combinamos de falar quando acabar o campeonato. Agora estamos muito concentrados, e hoje temos um jogo muito importante. Faltam praticamente dois meses para terminar a temporada, então estamos muito concentrados. Quando acabar, estou convencido de que Neymar seguirá aqui por muitos anos.
fonte:lance.com.br
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário