Os buracos foram formados pelas chuvas e o desgaste do tempo.
Segundo os moradores, acidentes aumentam quando chove.
Por causa das chuvas e do desgaste do tempo, buracos se formaram nos trilhos que cortam a região da Gruta do Padre, entre os bairros do Bom Parto e Mutange, em Maceió, os transformando em um perigo para os motociclistas que passam pelo local. Segundo os moradores, os acidentes são comuns, principalmente quando chove.
Entre um trilho e o outro o asfalto se desgastou, deixando apenas buracos que são percebidos pelos motoqueiros que trafegam pela região. “Para passar aqui, somente na diagonal. Se o pneu entrar reto, cai no buraco”, explicou o eletricista Lenildo José da Silva.
Morando às margens da avenida, o aposentado Luíz Raimundo dos Santos diz que os acidentes já se tornaram rotina. “Quando chove caem uns 20 motoqueiros por dia, e ninguém toma nenhuma providência”, reclama o morador.
O presidente da Associação dos Moradores da Gruta do Padre, Ricardo Batista, diz que luta há dois anos para resolver o problema, mas até hoje nada foi feito. “É impossível andar de moto por aqui. Tanto a comunidade como quem anda por aqui pode sofrer algum acidente grave, como já ocorreram em outras vezes”, explicou.
Batista também informou que já foi à Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) e eles ficaram de resolver, mas nunca fizeram nada.
A CBTU informou, por meio da assessoria de imprensa, que os trilhos estão em perfeito estado de conservação e disse que a questão do desgaste do asfalto é de responsabilidade da Secretaria de Infraestrutura de Maceió. A assessoria da secretaria reconheceu o problema e informou que uma equipe vai nesta terça-feira ao local para verificar a situação e amanhã irá começar a realizar o serviço.
Do G1 AL, com informações da TV Gazeta
Nenhum comentário:
Postar um comentário