sexta-feira, 24 de maio de 2013

Galo arranca empate no México e leva boa vantagem para Belo Horizonte

Na partida em que enfrentou a boa equipe do Tijuana e as dificuldades de se jogar no gramado sintético do estádio Caliente, o Atlético-MG saiu de campo com um empate em 2 a 2 nesta quinta-feira

EFE - Galo arrancou o empate no México (Foto: EFE)

Tijuana, 23 mai (EFE).- Na partida em que enfrentou a boa equipe do Tijuana e as dificuldades de se jogar no gramado sintético do estádio Caliente, o Atlético-MG saiu de campo com um empate em 2 a 2 nesta quinta-feira e ficou a uma nova igualdade em Belo Horizonte, sem gols ou em 1 a 1, de avançar às semifinais da Taça Libertadores.

Sem mostrar a força de quem tem a melhor campanha do torneio continental na maior parte do tempo, o Galo viu o adversário abrir 2 a 0, com um gol de Riascos ainda na etapa inicial e um de Martínez, que passou pelas categorias de base do Cruzeiro, pouco depois do intervalo. Diego Tardelli deixou o dele e diminuiu a vantagem dos mexicanos e Luan empatou já nos acréscimos
O time mineiro foi o primeiro a vazar o Tijuana no Caliente nesta edição da competição. Na volta, o atual campeão mexicano que terá de quebrar uma marca, os 100% de aproveitamento do adversário na Arena Independência na Libertadores. Os comandados de Antonio Mohammed precisarão de uma igualdade em pelo menos três gols ou de qualquer vitória.

O chaveamento prevê que o classificado desse confronto terá pela frente Boca Juniors ou Newell's Old Boys na próxima fase. Contudo, se o Atlético passar e o Fluminense eliminar o Olimpia, os brasileiros terão que medir forças.
O técnico Cuca não pôde contar com o lateral-esquerdo Richarlyson, que tem uma infecção na testa e foi substituído por Júnior César. Por sua vez, o Leonardo Silva, que se recuperou de fratura na mão, voltou a ser relacionado, mas ficou na reserva, com Gilberto Silva entre os titulares.
No Tijuana, Antonio Mohammed promoveu duas mudanças em relação à equipe que bateu o Palmeiras em São Paulo há nove dias. O zagueiro Aguillar, expulso no Pacaembu, deu lugar a Ortíz, enquanto o centroavante Moreno voltou a ser escalado, ganhando a posição de Corona.

Empurrado pela torcida no estádio Caliente, o Tijuana buscou mais o ataque no começo, apostando em chutes de fora da área. Aos nove minutos do primeiro tempo, Riascos bateu por cima do travessão, e logo na sequência, aos 13, em cobrança de falta ensaiada, Gandolfi encheu o pé da meia-lua e obrigou Victor a fazer bela defesa.

O Galo enfim deu o ar da graça no ataque aos 21 minutos. Bernard foi lançado na área e, sem ângulo para o chute, tocou para o meio. Jô chegou dividindo e não conseguiu completar para a rede.
O lance animou o vice-campeão brasileiro, que voltou a incomodar aos 26. Jô fez o pivô e escorou para a chegada de Marcos Rocha, que chutou forte e rasteiro e parou na defesa com os pés de Saucedo.
Após os dois lances de perigo, o Tijuana respondeu com Castillo. O lateral-esquerdo tabelou com Martínez e, já na grande área, arrematou por cobertura e encobriu a meta por pouco. Dois minutos depois, Arce teve espaço e apareceu de trás para bater forte, perigosamente à esquerda da meta.

O jogo era lá e cá, e os dois times mostravam que poderiam abrir o placar. O gol, que era questão de tempo, aconteceu aos 32, a favor dos donos da casa. Moreno tocou de calcanhar, Gilberto Silva ainda dividiu, mas não evitou que Riascos finalizasse no canto esquerdo e fizesse 1 a 0.
Após o gol, a partida esfriou. O Tijuana tirou o pé do acelerador, mas não deu bobeira na defesa. Na última descida do Atlético antes do intervalo, aos 42, Ronaldinho armou a batida de fora da área e foi derrubado, mas a arbitragem sequer a falta marcou.
Cuca se viu obrigado a voltar do vestiário com uma mudança no time. Bernard sentiu dores musculares e foi substituído por Luan, jogador considerado "12º titular" na equipe atleticana.

Depois de ter segurado o ritmo nos minutos finais da primeira etapa, a equipe mexicana foi para cima no começo do segundo tempo. Aos seis minutos, Riascos foi travado por Gilberto Silva já na pequena área. No escanteio, Martínez subiu livre e tirou tinta da trave direita na cabeçada.
Pouco depois, aos oito, Martínez não vacilou e marcou o segundo. Moreno foi lançado na área e, de frente para o gol, chutou forte a meia altura. Victor fez grande intervenção, mas o "cover do Neymar" não teve dificuldades para marcar no rebote.

Acuado até então, o Galo assustou aos 13. Jô ganhou pelo alto e tocou de cabeça para Diego Tardelli, que cortou a marcação e, de pé esquerdo, concluiu em cima do goleiro.
Jogando mal até então, o Galo renasceu no duelo aos 20 minutos, com um gol "achado". Ronaldinho cobrou escanteio da direita, Arce desviou mal, para a pequena área, e Tardelli diminuiu.
O 2 a 1 trouxe de volta o equilíbrio ao confronto, e as marcações levavam a melhor contra as investidas dos atacantes. Aos 30, Diego Tardelli tocou da esquerda para o meio até Jô, que caiu no momento do arremate e pediu pênalti, que o árbitro não deu.

Satisfeitos com o resultado, os times já não se arriscavam. O Atlético segurava a bola no campo de ataque e ainda incomodava. Aos 39, Ronaldinho fez boa jogada individual e passou para Luan, que mandou por cima do travessão.
Todo mundo esperava o apito final, ou ao menos quase todo mundo. Aos 47 minutos, a bola foi esticada na frente para Luan, que ganhou na raça, ainda contou com a falha do defensor e tocou na saída do goleiro para empatar.

Ficha técnica: Tijuana-MEX 2 x 2 Atlético-MG
Tijuana: Saucedo; Núñez, Gandolfi, Ortíz e Castillo; Pellerano, Arce, Ruíz (Marquéz) e Martínez (Piceño); Riascos e Moreno (Corona). Técnico: Antonio Mohammed.
Atlético-MG: Victor; Marcos Rocha, Réver, Gilberto Silva e Júnior César; Pierre, Leandro Donizete (Josué), Bernard (Luan) e Ronaldinho Gaúcho; Diego Tardelli (Alecsandro) e Jô. Técnico: Cuca.
Árbitro: José Buitrago (Colômbia), auxiliado por seus compatriotas Wilmar Navarro e Wilson Berrio.
Cartões amarelos: Perellano (Tijuana); Pierre e Gilberto Silva (Atlético-MG).
Gols: Riascos e Martínez (Tijuana); Diego Tardelli e Luan (Atlético-MG).
Estádio: Caliente, em Tijuana (México). EFE

fonte:http://br.esporteinterativo.yahoo.com/noticias/galo-arranca-empate-m%C3%A9xico-leva-boa-vantagem-belo-023624921.html
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário