terça-feira, 28 de maio de 2013

Justiça bloqueia parte de valor da venda de imóvel do CRB, em AL

Imobiliária pediu suspensão de pagamento de imóvel do clube alagoano.
Quantia de R$ 1 milhão ficará bloqueada até julgamento do caso.


Estádio foi vendido para a construção de um novo

CT. (Foto: Viviane Leão/GLOBOESPORTE.COM)

O desembargador Klever Rêgo Loureiro, integrante da 3ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), aceitou o pedido de efeito suspensivo interposto pela corretora Márcio Raposo Imóveis Ltda, contra decisão que determinou o desbloqueio da quantia de R$ 1.000.000,00, parte do valor da venda de um dos imóveis do Clube de Regatas Brasil (CRB).
O CRB havia contratado os serviços da Márcio Raposo Imóveis Ltda para vender o imóvel, no entanto fechou negócio com intermediação de uma outra corretora.
“A medida anterior do Juízo a quo, que havia determinado a retenção de parte dos valores oriundos do pagamento do valor do bem pelo adquirente se mostrou adequada e viável, dado o perigo de irreversibilidade pela utilização dos recursos obtidos para outros fins”, proferiu o desembargador Klever Loureiro.
Em sua defesa, a corretora de imóveis afirmou que o agravado contratou, com exclusividade, seus serviços de consultoria e intermediação com o intuito de encontrar uma solução para a venda do bem pelo valor de mercado, ao invés da venda por um valor inferior, por alienação.
saiba mais
Presidente de torcida organizada do CRB é preso por porte de drogas
PM registra mais de 60 ocorrências durante clássico entre CSA e CRB
MP indicia três servidores do Sistema Prisional de AL por torturar torcedor
Apresentou, ainda, que cumpriu sua parte no contrato de serviço, intercedeu junto a Justiça do Trabalho, afastando o risco de leilão, além de ter feito a seleção e análise de compradores em potencial, justificando que não fechou negócio por obstrução do próprio Clube, que fechou negócio com outra corretora.
“Isto posto, por entender presentes os requisitos necessários para concessão do efeito suspensivo e com atenção aos princípios da proporcionalidade e razoabilidade, defiro o pedido para suspender a decisão agravada até o julgamento pelo órgão colegiado”, concluiu Klever Loureiro.
Clube diz não haver prejuízo
O integrante do conselho do CRB, Fernando Paiva, afirmou à reportagem do G1 que o valor bloqueado pela Justiça não pertence mais ao clube. "Essa quantia já foi da negociação do imóvel e não pertencia mais ao clube, por isso não há prejuízos para o CRB", disse.
"O valor é referente à corretagem da venda do estádio, que as duas corretoras acham que são de direito delas, mas a decisão foi de um desembargador só, é preciso aguardar o final do julgamento", completou.

fonte:http://g1.globo.com/al/alagoas/noticia/2013/05/justica-bloqueia-parte-de-valor-da-venda-de-imovel-do-crb-em-al.html
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário