terça-feira, 28 de maio de 2013

Pezão se diz prejudicado com ‘interrupção precoce’ e pede que árbitros sejam punidos

Velásquez x Pezão: polêmica?

O brasileiro Antonio Pezão Silva perdeu a chance de faturar o cinturão dos pesados do UFC ainda no primeiro assalto da disputa principal da edição 160, contra o campeão Cain Velásquez, realizada sábado (25), em Las Vegas, Estados Unidos. O paraibano recebeu forte direto de direita no queixo, foi ao solo e continuou a ser severamente golpeado até o juiz Mário Yamazaki

O fato levantou mais uma vez a polêmica do 'quando parar' uma luta de MMA, já que a integridade física dos lutadores sempre tem de estar em primeiro plano. Na coletiva pós-luta, Pezão alegou ter sido prejudicado, por ainda estar consciente e ainda ter recebido golpes ilegais.
“Levei várias porradas na nuca. Depois do combate, o árbitro foi ao meu vestiário e disse que o primeiro golpe significaria uma advertência, e o segundo seria a perda de um ponto. Se vocês virem o replay, verão que levei vários golpes ali (na nuca)”, disse Pezão. "É preciso rever algumas coisas também. Não se deve apenas punir os lutadores que cometem erros, mas também os juízes que tomam decisões precipitadas como essa", emendou o lutador.
"Estava no chão e tentava arrumar a posição para me levantar novamente. Não deu tempo de nada, infelizmente", disse o atleta.

Ao ouvir as declarações, o presidente Dana White apenas sorriu e endossou. "Punir árbitros? É a melhor ideia que alguém teve nos últimos tempos. Acho que seria totalmente favorável", disse o chefão, que não tem autonomia sobre o corpo de arbitragem, cargo exercido pelas comissões atléticas, e já criticou diversas vezes o nível dos juízes nos combates.
Mesmo com a discussão em pauta, Pezão afirmou que o 'erro' não justifica a derrota. “Cain é um grande atleta. Não vou inventar desculpas, ele mereceu a vitória. Mas acho que daria para continuar mais um pouco”, concluiu.

fonte:http://br.esporteinterativo.yahoo.com/blogs/casca-grossa/pez%C3%A3o-se-diz-prejudicado-com-interrup%C3%A7%C3%A3o-precoce-e-151501463.html
Por Fernando Zanchetta | Casca Grossa
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário