domingo, 26 de maio de 2013

Barco se desprende e arrasta embarcações em estaleiro no Rio

Uma embarcação se desprendeu do cais do Estaleiro Rio Nave, no Caju, na Zona Portuária do Rio, e arrastou outros barcos. De acordo com a Capitania dos Portos, quatro trablhadores sofreram fermimentos leves no acidente e foram levados ao hospital. Já o Corpo de Bombeiros, contabiliza 15 feridos, sendo cinco destes medicados, e outros dez com escoriações leves.

"[Entre os feridos], um está com fratura na perna e outro teve esmagamento de abdômen", informou o comandante Wilson, do 1º Grupamento do Corpo de Bombeiros - Caju, que acredita que haja mais pessoas presas na lama embaixo da embarcação. No entanto, ele ressalta que só poderá confirmar se há mortos ou sobreviventes no domingo, com o decorrer da operação.

Ainda segundo a Capitania, o problema pode ter ocorrido devido ao rompimento de um cabo de aço que o prendia no estaleiro.

O navio, de nome Skandi Angra, trata-se de um rebocador de apoio em alto mar, para grandes embarcações na extração de petróleo, como informou a Capitania. Segundo a Marinha, ele seria lançado ao mar em uma cerimônia de teste que ocorreria neste sábado, às 15h.

Equipes do Corpo de Bombeiros estão no local, onde também há funcionários da Capitania dos Portos, que investigam as causas do acidente. Uma lancha, um helicóptero, um carro de busca e salvamento com mergulhadores e três veículos de apoio terrestre dão auxílio à operação.

fonte:http://www.jb.com.br/rio/noticias/2013/05/25/barco-se-desprende-e-arrasta-embarcacoes-em-estaleiro-no-rio/
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário