quinta-feira, 30 de maio de 2013

Bomba! Partida entre Brasil e Inglaterra é suspensa

Segundo Ministério Público Estadual, Maracanã não oferece segurança ao público


Yahoo! Esporte Interativo - MPE pediu a suspensão do amistoso entre Brasil e Inglaterra por acreditar que Maracanã não oferece segurança ao público (Foto: Portal2014)

A 13ª Vara de Fazenda da Capital concedeu liminar que suspende o amistoso entre Brasil e Inglaterra, marcado para o próximo domingo (02), no Maracanã. Atendendo um pedido do Ministério Público Estadual, a juíza Adriana Costa dos Santos suspendeu a partida por acreditar que o estádio não oferece segurança necessária para a realização do evento. A partida seria o segundo evento-teste do Maracanã e a última oportunidade de testar o estádio antes do início da Copa das Confederações.

Segundo o MPE, o Maracanã não oferece segurança para os torcedores que irão comparecer ao estádio para acompanhar o jogo. Na ação civil pública, o Ministério pede que o jogo seja suspenso para "garantir a segurança" até que sejam apresentados laudos técnicos que comprovem que o estádio está em condições de sediar jogos e eventos.

"Apesar das inúmeras solicitações feitas pelo Ministério Público, os laudos não foram entregues em sua totalidade, não havendo, até o momento, a comprovação de que o estádio apresenta os requisitos mínimos necessários para a realização de jogos ou eventos", escreveu Adriana na decisão, complementando que o único laudo apresentado pela Policia Militar, de 29 de maio de 2013, "demonstra que o estádio ainda está em fase de construção".

Segundo o documentado apresentado, materiais perigosos, como pedras, pedaços de calçadas e restos de obras podem ser utilizados em tumultos e confrontos de torcedores. Segundo a juíza, tais problemas deveriam ter sido resolvidos até o sábado, véspera da partida.

"Ocorre que até o presente momento não se tem notícia de que as restrições foram sanadas ou ainda se teve acesso aos demais laudos, indispensáveis, para a verificação da viabilidade de inauguração com a segurança que se espera. Sendo assim, diante da desídia dos responsáveis, no caso, os réus, não há como permitir que o estádio seja reinaugurado sem a comprovação de que está em condições satisfatórias de segurança e higiene", traçou a juíza. A juíza ressalta, ainda, que se for comprovada a garantia de "segurança e higiene" do local, "a liminar perderá sua fundamentação, podendo ser revogada, realizando-se, então, o evento".

Se a bola rolar no próximo domingo sem a apresentação dos laudos de vistoria de Engenharia, de prevenção e combate de incêndio, e de condições sanitárias e de higiene, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o Comitê Organizador Local (COL) e José Maria Marin, presidente destas entidades, terão de pagar multa de R$ 1 milhão por cada evento realizado.

fonte:http://br.esporteinterativo.yahoo.com/noticias/partida-entre-brasil-e-inglaterra-%C3%A9-suspensa-200904302.html
por Esporte Interativo
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário