terça-feira, 28 de maio de 2013

Temporal em Paranavaí destrói telhados e causa tumulto na cidade

Segundo o Corpo de Bombeiros, houve mais de 300 chamados.
Em cerca de uma hora, choveu 27 milímetros na cidade, diz Simepar.



Tamanho das pedras assustou os moradores

(Foto: Emelise Dias/VC no G1)

Um temporal atingiu a cidade de Paranavaí, no noroeste do Paraná, por volta das 19h desta segunda-feira (27), causando destelhamentos, alagamentos e bastante alvoroço na cidade. De acordo com o Corpo de Bombeiros, até o quartel da corporação sofreu com os estragos, que foram ampliados devido ao granizo que caiu na cidade.

O bairro Jardim Ipê foi um dos mais afetados. Contudo, às 22h, os Bombeiros disseram que houve mais de 300 ocorrências registradas por toda a cidade.
A leitora Emelise Dias conta que estava na escola, no bairro Ouro Branco, quando começou o temporal. Ela registrou imagens das pedras de granizo que, segundo ela, chegaram a destruir parte do telhado da escola.
De acordo com o Insituto Simepar, a tempestade foi formada por uma área de instabilidade pontual, que se formou em Paranavaí. Em torno de uma hora, tempo que durou o temporal, a estação meteorológica do Simepar registrou acúmulo de 27,2 milímetros.

Os Bombeiros não souberam precisar o número de pessoas afetadas. A previsão é que um relatório detalhado das ocorrências seja divulgado no início da manhã desta terça-feira (28).

fonte:http://g1.globo.com/pr/parana/noticia/2013/05/temporal-em-paranavai-destroi-telhados-e-causa-tumulto-na-cidade.html
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário