segunda-feira, 27 de maio de 2013

Governador de São Paulo lamenta morte de Roberto Civita; veja mais depoimentos


"Era um homem de coragem e de vanguarda. Tinha amor pelo Brasil", declarou Geraldo Alckmin em nota. Serra, Paulo Skaf e outras autoridades também prestaram homenagem

Geraldo Alckmin, governador de São Paulo, lamentou a morte neste domingo (26) do presidente do Grupo Abril Roberta Civita , aos 76. Em nota de pesar, ele ressaltou a contribuição do empresário de comunicação ao progresso dos meios de comunicação no Brasil.

“Roberto Civita era um homem de coragem e de vanguarda. Tinha amor pelo Brasil, obsessão pela verdade e crença inabalável na liberdade de imprensa. Ao idealizar e criar publicações como Veja, maior revista de informação semanal fora dos Estados Unidos, deu uma contribuição inestimável à construção da democracia brasileira. Nossos sentimentos à família e aos amigos”, declarou o governador em nota.

Roberto Civita morreu aos 76 anos, em São Paulo. Foto: Adriana Spaca / Futura Press

"A morte de Roberto Civita deixará um grande vazio. Homem de inabaláveis convicções democráticas, Civita esteve na vanguarda não apenas da defesa da liberdade de imprensa, mas também na edificação de valores republicanos fundamentais. O Grupo Abril, que edita "Veja" entre outras tantas revistas de grande sucesso, muitas delas criadas pessoalmente por Roberto Civita, perde um grande editor e o Brasil, um de seus mais corajosos jornalistas".

Paulo Skaf, Presidente da Fiesp - Federação das Indústrias do Estado de São Paulo

"Roberto Civita foi um dos maiores publishers brasileiros, que teve como ponto de partida o que o pai iniciou. Quem poderia imaginar que o Pato Donald viraria um império? Ele transformou a empresas em um dos maiores grupos de comunicação do mundo. É um feito para uma empresa brasileira".

Miguel Jorge , jornalista e ex-ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio

"Uma semana terrível para os apóstolos da liberdade de imprensa. São grandes os desafios diante dos herdeiros desse legado".

Gustavo Franco , ex-presidente do Banco Central e economista

Roberto Civita, criador da revista Veja, foi um notável jornalista e um interlocutor generoso para ouvir e também para expressar seus pontos de vista. Roberto Civita tinha coragem moral, ousadia empresarial e grande capacidade para o diálogo.

José Serra , ex-governador e ex-prefeito de São Paulo, pelo Twitter

A morte de Roberto Civita deixa o Brasil empobrecido de ideias. Meu chefe, amigo de tantas batalhas vá com Deus.

Ana Maria Braga , apresentadora de TV, pelo Twitter

RIP Sr. Roberto Civita. Pai de 2 bons amigos. Um gentleman. E um super editor. Cresci com suas revistas e me dediquei muito ao sonho da MTV.

Astrid Fontenelle , apresentadora pelo Twitter

O Dr Roberto Civita vai fazer muita falta.

Ana Hickmann , apresentadora de TV, pelo Twitter

fonte:http://ultimosegundo.ig.com.br/2013-05-27/governador-de-sao-paulo-lamenta-morte-roberto-civita.html
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário