quarta-feira, 29 de maio de 2013

Os benefícios da massagem Shiatsu para a saúde


Para aqueles que têm procurado a massagem e experimentar a acupuntura como uma fonte de relaxamento, você também pode querer experimentar a massagem Shiatsu. Este método é descrito para a utilização de acupuntura. Isso significa que ele agrupa as técnicas tanto da acupuntura quanto as que massagem pode proporcionar. 

Mas isso indica que os benefícios que você receberá também serão em dobro?

Sua pele pode ser capaz de mostrar-lhe o mais óbvio. Depois de receber massagem Shiatsu, você poderá notar que a sua pele fica um pouco mais macia e suave. Isto é devido ao fato de que a massagem pode ajudar a melhorar a circulação por todo o corpo. Quando não há circulação adequada, os nutrientes dos alimentos que ingerimos não são adequadamente distribuídos para as células do nosso corpo.

As pessoas mais velhas podem recorrer à massagem Shiatsu para aliviar a dor causada pela osteoporose relacionada à artrite. Mesmo aqueles que estão sofrendo de uma doença inflamatória, como a artrite reumatoide pode utilizar da massagem para reduzir a dor que está sentindo. No entanto, pode ser necessário obter a aprovação de seu médico antes de passar por uma sessão de massagem terapêutica no caso de suas articulações estarem inchadas.
Aqueles que sofrem de enxaqueca também podem usufruir dos benefícios que a massagem Shiatsu pode oferecer. Quando o corpo está relaxado e quando há uma boa circulação por todo o corpo, as dores de cabeça podem ser evitadas.

Se você está estressado porque teve um mau dia ou uma semana agitada no trabalho, você conseguirá com toda a certeza aliviar o stress com a ajuda dessa massagem. O stress pode ser reduzido quando o corpo é capaz de aliviar a tensão. Os efeitos da massagem, não são específicos para o corpo físico. A pessoa pode sentir-se emocionalmente relaxada também.
Ela é ideal para aqueles que estão emocionalmente estressados. Uma boa massagem pode fazer você se sentir mais leve.
O aumento da circulação também afeta o sistema digestivo. Com isso, uma pessoa pode adquirir uma melhor digestão. A eliminação dos resíduos do corpo pode tornar-se também regular, sem quaisquer problemas.
Mulheres grávidas também podem receber massagens durante a gestação. Em alguns casos, a massagem Shiatsu também pode ser boa para os bebês. Ela pode ajudar a reduzir o sofrimento que as mulheres têm com o enjoo matinal e com o inchaço.
Os membros inferiores podem ser muito afetados pela retenção de líquidos, e com a redução natural da atividade física da mãe, uma pequena massagem pode ajudar o corpo a funcionar, ativando as células e a remoção de fluidos corporais indesejados. As massagens durante a gravidez, no entanto, não são ideais para as mulheres que estão no primeiro trimestre da gravidez. No entanto, existem aqueles que usam massagem para induzir a gravidez das mães que estão em atraso.
Pontos de pressão que também podem ser ativados por causas do Shiatsu Acredita-se que grande parte resultado positivo dessa massagem se deva ao uso do toque, que naturalmente adiciona relaxamento ao corpo da pessoa. Portanto, se você ainda não decidiu qual o método para tentar a massagem terapêutica, você pode tentar a massagem Shiatsu.

fonte:http://www.saudedicas.com.br/medicina-alternativa/os-beneficios-da-massagem-shiatsu-para-a-saude-2812941
imagem:espiritualismo.info
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário