sexta-feira, 24 de maio de 2013

Vantagens e desvantagens da Acupuntura


A acupuntura chinesa ganhou uma grande popularidade em todo o mundo nos últimos tempos, sendo protagonista na medicina alternativa no tratamento da dor ou desconforto causado por doenças crônicas.
Se você está sofrendo de algum tipo de dor, dor crônica ou doença e você gostaria de saber mais para iniciar um tratamento de acupuntura, nós te convidamos agora a saber quais são as principais vantagens e desvantagens da acupuntura.

O tratamento com acupuntura
Este tratamento tem sido utilizado em várias partes da Ásia durante séculos e teve alguma popularidade no resto do mundo, nos últimos tempos. Enquanto alguns são céticos em relação a este tratamento, há também muitos outros que dizem que houve uma redução pelo menos significativa na dor e sintomas da doença.
Ele é frequentemente usado para ajudar as pessoas a parar de fumar, superar problemas de alergia constantes, a controlar os sintomas da menopausa e reduzir a intensidade com que são apresentados como fortes dores de cabeça da enxaqueca.
A acupuntura utiliza um número muito pequeno de agulhas que são inseridas no corpo com grande habilidade e cuidado em alguns pontos especiais, estimulando a área para que ela redirecione ou bloqueie o fluxo de energia vital através de nossos corpos (conhecido por “chi” ou “Ki”).

Benefícios da Acupuntura
Uma vantagem muito significativa e observação importante é a de que, ao contrário da crença popular, o processo é muito eficiente. A vantagem é que as agulhas pequenas através da pele podem atingir órgãos internos e estimular os músculos, sem a necessidade de abrir uma incisão no corpo com cirurgias.
Na maioria dos casos, as pessoas não sentem quaisquer efeitos secundários em acupuntura e mesmo muitas pessoas através do tratamento descobrem que eles não precisam mais usar medicação ou analgésicos usados antes e que causavam os efeitos colaterais indesejados. Por conseguinte, é ideal para aqueles que preferem medicinas alternativas a outros medicamentos, sempre claro que, na medida em que é possível precisamente esta alternativa.

Desvantagens da acupuntura
A grande desvantagem é o quão pouco palpável o diagnóstico físico e informação médica que nos fornecem sobre o tratamento e seu desenvolvimento, o plano de tratamento pode soar incerto. É claro, a melhoria será palpável e visível, compreendendo isto, mas nunca explicações médicas serão tão claras como a medicina moderna.
Ao mesmo tempo, com a realização da prática e desenvolvimento de tratamento pode não se sentir mais tão boa como a primeira vez e começa a duvidar de seu desempenho enquanto este tratamento pode ser demorado e caro, o que pode levar-nos a abandonar facilmente, devido à falta de tempo para participar das outras sessões, entre outras coisas.
A escolha é sempre pessoal e a acupuntura como tudo na medicina moderna e tradicional ou alternativa sempre tem suas vantagens e desvantagens. É uma questão de decidir e manter sempre o nosso médico ciente de qualquer tratamento alternativo e uso de medicamentos, especialmente se estamos a alterar ou substituir alguma coisa, nem sempre poderá ser a melhor ideia.

Fonte: http://www.saudedicas.com.br/saude-geral/vantagens-e-desvantagens-da-acupuntura-1611565
imagem:www.acupunturaguarulhos.com.br
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário