sexta-feira, 31 de maio de 2013

Jornais britânicos destacam 'caos' na liberação do Maracanã

Imprensa do Reino Unido se mostrou incrédula com a decisão da justiça brasileira de liberar uso do Maracanã em amistoso horas depois de tê-lo proibido

REUTERS/Ricardo Moraes

Para jornais, cancelamento de amistoso seria "humilhante" para os brasileiros, uma vez que obras foram financiadas com seus impostos
Londres - A imprensa britânica se mostrou incrédula nesta sexta-feira diante da decisão da Justiça brasileira de autorizar o amistoso entre Brasil e Inglaterra no estádio do Maracanã horas depois de ter proibido a realização do mesmo por questões de segurança.

A partida, que será disputada neste domingo e supõe a inauguração oficial do estádio após três anos de obras, foi cancelado ontem depois de uma ação civil pública iniciada pelo Ministério Público Estadual, que denunciou a ausência de 'laudo de vistoria de engenharia, de prevenção e combate de incêndio, de condições sanitárias e de higiene'.

Posteriormente, essa mesma decisão foi revogada 'mediante a um recurso do Governo do Estado com a apresentação do laudo da PM que comprova o cumprimento de todas as regras de segurança no Maracanã', apontou a nota da administração estadual.

A veloz contra-ordem foi qualificada como um 'caos' pelo jornal britânico 'The Times', principalmente pela proximidade da Copa das Confederações, que será realizada no país entre os dias 15 e 30 de junho, na qual o Maracanã sedia a parida de abertura.

Citando fontes ligadas à Federação de inglesa de futebol, o jornal britânico destaca que o detonante desta decisão não foi tanto um suposto problema técnico do estádio, mas um 'conflito local' entre dois políticos por 'questões de tramitação de papéis'.

fonte:http://exame.abril.com.br/brasil/noticias/jornais-britanicos-se-mostram-incredulos-apos-caos-na-liberacao-do-maracana
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário