quinta-feira, 2 de maio de 2013

Sepaz intensifica ações de cultura de paz em Arapiraca


Nesta quinta-feira (2), os debates sobre construção da cultura de paz foram especialmente intensificados nos municípios de Arapiraca e Palmeira dos Índios, respectivamente, com a realização do 1º Seminário Regional de Educação para Paz, e com a participação do secretário de Estado de Promoção da Paz, Jardel Aderico, em sessão da Câmara de Vereadores de Palmeira, discutindo o desarmamento.


No Planetário de Arapiraca, membros da comunidade escolar da rede estadual e municipal de nove cidades discutiram formas de intensificar e expandir uma proposta pedagógica de educação para paz e não violência. Este é o primeiro de uma série de oito seminários que acontecerão em diferentes regiões de Alagoas, em um esforço para levar estas ações aos 102 municípios alagoanos.

Com palestras e oficinas voltadas para educação para paz e mediação de conflitos, o Seminário Regional de Cultura de Paz (Sercapaz) contou com a presença do professor Nei Alberto Salles Filho, coordenador do Núcleo de Estudos e Formação de Professores em Educação para Paz, da Universidade Estadual de Ponta Grossa, no Paraná.

"Ainda vamos ver muito no anos por vir a questão da cultura de violência e da cultura de paz, é uma mudança de comportamento que tem que acontecer a toda sociedade. E a escola é o local que, com certeza, perpassa toda a sociedade", comentou o professor, que mostrou como alguns pequenos gestos podem colaborar para essa mudança de comportamento.

“Achei interessante quando ele falou da afetividade não só do professor, mas do acolhimento de todos os funcionários da escola”, disse a coordenadora da Creche Nossa Senhora da Conceição, em Mar Vermelho, Maria Seleneide.

fonte:http://minutoarapiraca.com.br/noticia/2013/05/02/sepaz-intensifica-acoes-de-cultura-de-paz-em-arapiraca
imagem:www.facebook.com
Por Assessoria
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário