sexta-feira, 17 de maio de 2013

Após Boca, corintiano quer "atenção especial" para arbitragem contra Santos

Paulo André não gostou de arbitragem contra Boca
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

No dia seguinte à eliminação do Corinthians contra o Boca Juniors pela Copa Libertadores da América, em jogo recheado de polêmicas com a arbitragem, o zagueiro Paulo André pediu atuação especial para a atuação do juiz no clássico contra o Santos no domingo, em duelo que irá decidir o campeão paulista de 2013.

"A cabeça está boa, estamos confiantes. Seria uma grande volta por cima dessa equipe e o título seria justo se encaixássemos um bom jogo. O Santos tem mais qualidade, o Boca é mais determinado no aspecto tático. Atenção especial para que erros de arbitragem não se repitam", comparou e pediu o zagueiro.

Rodrigo Braghetto foi nomeado pela Federação Paulista como o árbitro para apitar a final do Estadual. A preocupação do Corinthians se deve à participação desastrosa do paraguaio Carlos Amarilla no jogo contra o Boca, que eliminou o time paulista da disputa da Copa Libertadores e privou o clube de seguir na briga pelo bi.

"Todo mundo chateado, triste com a eliminação pela forma que aconteceu. Trabalho o tempo todo, se tivesse dado o primeiro pênalti e expulsado o jogador, se o Pato tivesse feito o gol, se o gol do Romarinho fosse validado e o do Paulinho também... Mas passamos perto de vencer e se classificar. Que não sirva de desculpa", disse Paulo André.

Contra o Boca, Amarilla não deu dois pênaltis claros para o Corinthians, anulou gol após impedimento inexistente de Romarinho e ainda não validou outro tento de Paulinho em lance discutível. O resultado deixou a equipe do Parque São Jorge fora da briga pelo título continental e agora na busca apenas do troféu paulista.

"Obrigação temos em todos os jogos. Não existe peso maior porque fomos desclassificados. Desde o começo do ano falamos em ganhar todos os títulos e tem sido assim nos últimos anos. Acho que jogando como foi no domingo passado (contra o Santos, na vitória por 2 a 1) podemos ser campeões. Não vai ser desclassificação para o Boca que vai tirar a gente do nosso caminho", concluiu Paulo André.

Qualquer empate dá o troféu paulista de 2013 para o Corinthians, enquanto uma vitória do Santos por um gol leva a decisão para os pênaltis. O jogo está marcado para o domingo, às 16h (de Brasília), no Estádio da Vila Belmiro.


fonte:http://esportes.terra.com.br/futebol/estaduais/campeonato-paulista/apos-boca-corintiano-quer-atencao-especial-para-arbitragem-contra-santos.html
Diego Garcia
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário